21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Como funciona a automação de piscinas - manutenção de piscinas

Confira 10 informações úteis sobre os aquecedores para piscina!

1 – Controla a temperatura da piscina

A menos que você viva em uma área onde é quente durante todo o ano, provavelmente haverá momentos em que sua piscina estará com a água muito fria para desfrutar de um tempo nela.
Um aquecedor para piscina é uma ótima maneira de controlar a temperatura da sua piscina e pode estender o número de dias em que você poderá utilizá-la a cada ano.

2 – Podem ser de 3 tipos com modelos e tamanhos variados

Aquecedores de piscina operam com gás, eletricidade ou energia solar e são oferecidos em uma grande variedade de tamanhos e modelos.

3 – Tipos de aquecedores para piscinas

Aquecedores a gás operam a gás natural, que é queimado em uma câmara de aquecimento. A água da piscina é aquecida quando entra em contato com essa câmara.

Um aquecedor de bomba de calor usa eletricidade para capturar calor do ar externo e transferi-lo para a água fria.
Já os aquecedores solares de piscinas circulam a água através de coletores que usam o sol como fonte de calor.

4 – Vida útil

Com instalação e manutenção adequadas, os aquecedores a gás devem durar aproximadamente cinco anos ou mais. As bombas de calor elétricas podem ter uma vida útil de mais de 10 anos. Um sistema de aquecimento solar adequadamente mantido deve funcionar por até 20 anos.

Todavia, a vida útil real de qualquer aquecedor para piscina pode ser reduzida pela exposição a condições climáticas desfavoráveis, fornecimento de energia inconsistente, uso excessivo ou operação inadequada. Os fabricantes geralmente fornecem um guia para operação e manutenção adequadas em cada tipo.

5 – Aquecedor para piscina gera mais custo?

Um aquecedor para piscina, na verdade, aumenta a relação custo-benefício de ter uma piscina, permitindo que você a use por mais meses do ano.

6 – Ruídos e barulhos

O nível de ruído dos aquecedores para piscina é uma das dúvidas que geralmente você possa ter. A resposta é que nem todos eles são produzidos da mesma forma, o que significa que nem todos são barulhentos.
Se forem bem conservados, a maioria dos aquecedores produzem ruído suficiente para que você saiba que eles estão funcionando, sem gerar quaisquer incômodos.

7 – Aquecedor para piscina solar

Tem baixo custo de energia, longa vida útil, alto custo de aquisição e instalação. Este tipo de aquecedor é recomendável como um investimento a logo prazo. Contudo o problema em seus sistema é que a produção de calor depende da intensidade do sol.

8 – Aquecedor para piscina a gás e óleo

Oferece custo de compra relativamente baixo, calor confiável e consistente, muitas opções dependendo da fonte de combustível local, custo de instalação potencialmente alto, requer manutenção constante e regular. O tempo de vida útil é pequeno se comparado aos demais modelos.

9 – Aquecedor para piscina a bomba de calor

Tem baixo custo energético, muito eficiente, vida útil relativamente longa, trabalha melhor em climas mais quentes. Seus sistema é mais caro que o aquecedor de gás, e geralmente aquece mais lentamente.

10 – Como funciona aquecedor para piscina à bomba de calor?

Um aquecedor bomba de calor funciona extraindo o calor existente no ar, aquecendo-o e transferindo esse calor para a piscina. A única desvantagem é que eles só operam se a temperatura estiver acima de 7 graus Celsius. Portanto, eles não são a melhor solução para aqueles que vivem em climas mais frios.

POSTS RELACIONADOS