21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Quadro de Comandos para Bombas e Pressurização

Que tal ter um sistema completo para o melhor funcionamento de sua Bomba ou Pressurizador? A Faria Bombas oferece uma linha completa Quadro de Comandos para Bombas, acionamento e proteção de seus equipamentos desde o sistema mais simples de partida direta como  os mais sofisticados com sistema de partida estrela-triângulo ou sistema de partida em rampa “Soft-starter”. Nossos profissionais são altamente treinados para realizarem uma instalação completa desses produtos, de maneira rápida, prática e eficaz. Além disso, são orientados para esclarecerem todas as dúvidas sobre os nossos itens e serviços que você encontra só aqui. Entre em contato conosco e confira nossa variedade de produtos clique aqui!

Quadro Partida Direta

É um sistema de partida simples aonde o motor sai da inércia ate sua rotação máxima em uma velocidade única gerando picos de corrente até 12 vezes maior que a corrente nominal do motor, de fácil implantação precisando de poucos componentes elétricos para ser efetuado. Ideal para motores ate 5.0cv.

Quadro Partida Estrela Triângulo

É um sistema de partida chamado popularmente de duas velocidades mas que na verdade e a energização das bobinas RST dos motores em um intervalo de tempo diferentes sendo no primeiro intervalo de tempo no conjunto de bobinas “Estrela” e no segundo intervalo de tempo no conjunto de bobinas “Triângulo” devendo chegar ate 90% da rotação nominal, gerando ate 1/3 de pico de corrente comparando com o motor em partida direta.

Quadro Partida Soft-Starter

É um sistema de partida em rampa que usa tiristores e placa eletrônica afim de controlar tensão de partida e corrente, proporcionando tanto um partida suave como um desligamento do motor suave. Ajuda até no aumento da vida útil das tubulações e das válvulas diminuindo os golpes e solavancos nas tubulações.

Quadro Anti – Sucção para Piscina

De acordo com a lei Estadual 6772 de 09/05/2014 – lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de dispositivos para interromper o processo de sucção em piscinas e dá outras providência.

“Art. 1o Ficam os clubes sociais e esportivos, condomínios, hotéis, academias, sociedades recreativas, associações, colégios e outros assemelhados, onde haja piscinas de uso coletivo, obrigados a colocarem dispositivos que interrompam o processo de sucção dos equipamentos da piscina, manual e automaticamente.

§ 1o Os dispositivos deverão apresentar condições de interrupção manual, instalada em local de fácil alcance para os usuários, inclusive para crianças e portadores de deficiência locomotora.

§ 2o O local deverá estar sinalizado com placas.

§ 3o As adaptações necessárias ao cumprimento desta Lei deverão acompanhar projeto de profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA/RJ e/ou no Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo – CAU/RJ (NR)”

“Art. 2o As piscinas, inclusive as já construídas, deverão ter, além do dispositivo proposto no caput do Art. 1o, equipamentos que interrompam o processo automaticamente, sempre que as linhas hidráulicas de sucção se encontrarem parcial ou totalmente obstruídas. (NR)”