Apesar de você não usar tanto a piscina no inverno, é necessário preservar a qualidade da água
O inverno no Brasil é um período mais brando. Por isso, a piscina pode ser utilizada ainda nesta estação do ano. Assim sendo, realizar o tratamento da água desta área de lazer é fundamental para mantê-la em bom funcionamento todo o ano. Saiba o que você deve fazer para alcançar esse objetivo.
Nesta época não é necessário fazer uma manutenção pesada, ou trocar toda a água da piscina. O tratamento do reservatório é mais suave, principalmente se você não utilizá-la tanto. Você pode contratar um profissional especializado ou realizar o tratamento sozinho, com produtos adequados.
Confira algumas ações que devem ser feita para tratamento da água da piscina no inverno
- Medir a alcalinidade 1 vez por mês;
- Medir o PH, clorar, medir o cloro livre, clarificar, adicionar algicida e limpar o pré-filtro 1 vez por semana;
- Decantar, aspirar, peneirar, escovar, usar limpa bordas quando necessário;
- Filtrar a água todos os dias, pelo mínimo de 6 horas;
- Retrolavar o filtro de acordo com o fabricante.
Diversos fatores podem influenciar no tratamento da água da piscina no inverno
Como falamos acima, a frequência do tratamento da água da piscina no inverno vai depender da frequência de utilização, temperatura ambiente, transformações na água, sujeiras e outros fatores externos que possam interferir na sua área de lazer, entre outros.
Você pode utilizar dois recursos interessantes para manter a água sempre com a qualidade impecável: cloradores flutuantes, que vão liberando esse componente aos poucos dentro do reservatório e tela de proteção para piscina, evitando que componentes externos possam cair dentro da água.
Se necessita de tratamento da água da piscina no inverno, fale com a Faria Bombas
A Faria Bombas é uma empresa especializada em tratamento de água de piscina. Conte com nossa equipe qualificada e produtos adequados para deixar a água sempre em perfeitas condições! Fale conosco e solicite um orçamento deste serviço conosco!