Essa dúvida sobre manutenção de bombas é comum a várias pessoas!
Você sabe identificar quando há alguma coisa errada com a bomba da sua piscina? Saiba que esse equipamento necessita de manutenção periódica, evitando que os problemas batam na porta de forma imprevisível.
A frequência da manutenção da bomba de piscina varia de acordo com diversos fatores, como o tamanho da piscina, a quantidade de uso e o clima da região. Em geral, é recomendável realizar a manutenção da bomba da piscina a cada 6 meses a 1 ano.
Abaixo estão alguns sinais que indicam que é hora de realizar a manutenção da bomba de sua piscina:
Ruídos anormais
Se a bomba estiver produzindo ruídos estranhos, como chiados ou batidas, pode ser sinal de que é hora de realizar a manutenção.
Vazamentos
Se você notar vazamentos na bomba ou nas tubulações, é importante realizar a manutenção o quanto antes para evitar danos adicionais.
Baixa eficiência
Se a água da piscina não estiver circulando e filtrando corretamente, pode ser sinal de que a bomba precisa de manutenção.
Uso frequente
Se a piscina é usada com frequência, é importante realizar a manutenção da bomba com maior frequência para garantir que ela esteja funcionando corretamente.
Lembre-se de que é importante manter a bomba da piscina funcionando corretamente para garantir a limpeza da água e preservar a saúde dos usuários. Se você não tiver experiência na manutenção de bombas de piscina, é recomendável contratar um profissional para realizar a manutenção.
Conte com a Faria Bombas para tirar suas dúvidas em relação à manutenção de bombas
A manutenção de bombas é uma atividade fundamental para que a sua ou a piscina do seu estabelecimento funcione com total desempenho. Se precisar de ajuda em relação a esse assunto, fale com a Faria Bombas! Estamos à disposição para tirar suas dúvidas e proporcionar serviços adequados!