21 2273-0041
2273-7546

Visite nosso Facebook:

Essa situação em piscinas de condomínios podem causar transtornos e prejuízos

Evitar entupimentos em piscinas de condomínios é uma preocupação constante para manter a água limpa e cristalina, garantindo a satisfação dos moradores. Os entupimentos podem causar transtornos e despesas significativas. Hoje mostraremos medidas preventivas para evitar entupimentos em piscinas de condomínios.

As piscinas de condomínios necessitam de manutenção e cuidados constantes para evitar problemas de entupimentos e outros. Conte com profissionais qualificados para que esse local de lazer possa ficar sempre disponível e seguro para os moradores do seu condomínio no Rio de Janeiro. 

Evitando entupimentos em piscinas de condomínios

Saiba como diminuir as chances de entupimentos em piscinas de condomínios

Instalação de grades de proteção 

É a primeira linha de defesa contra entupimentos. Essa grade evita que folhas, galhos e outros detritos maiores entrem na piscina. Ela deve ser inspecionada regularmente para garantir que esteja em bom estado de funcionamento.

Instalação de Filtros e Skimmers

Os sistemas de filtragem e skimmers são projetados para remover pequenos detritos da água antes que eles possam se acumular e causar entupimentos. É importante se certificar de que esses sistemas estejam funcionando adequadamente. A limpeza regular é essencial para evitar obstruções.

Realização de Limpeza Regular

A manutenção constante é essencial. Recolher folhas e detritos flutuantes da superfície da água com redes de piscina é uma tarefa simples, mas eficaz. Essa prática ajuda a evitar que esses materiais entrem no sistema de filtragem.

Instalação de Telas de Proteção para Ralos

Os ralos do fundo da piscina podem ser fontes comuns de entupimento devido à acumulação de cabelos, folhas e outros detritos. A instalação de telas protetoras nos ralos impede que esses materiais entrem no sistema de drenagem.

Realização da Manutenção do Sistema de Filtragem 

Os filtros da piscina, como areia, cartuchos ou DE (diatomaceous earth), devem ser limpos e substituídos regularmente, conforme as instruções do fabricante. Um filtro sujo é propenso a entupimentos em piscinas de condomínios e não consegue efetivamente manter a água limpa.

Contratação de Manutenção Profissional 

Contratar uma empresa de manutenção para piscinas de condomínios é uma decisão inteligente. Os especialistas têm o conhecimento e as ferramentas necessárias para manter a piscina em perfeitas condições, evitando entupimentos e outros problemas.

Conte com a Faria Bombas para soluções para piscinas de condomínios 

A Faria Bombas possui grande experiência para evitar entupimentos em piscinas de condomínios. Além disso, oferece serviços, produtos e equipamentos direcionados para piscinas de todos os portes. Entre em contato, tire suas dúvidas e solicite um orçamento para a nossa equipe no RJ!

Faria Bombas
Fale com um atendente

Paulo Henrique: 21 96422-0770

Graciano: 21 96422-1951

WhatsApp