21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Filtro para piscina: Conheça algumas opções no Rio de Janeiro - Faria Bombas

Filtro para piscina é o coração da sua área de lazer

O filtro para piscina é o equipamento que move a água da piscina. Ele é importante porque retira partículas e evita que esse recurso possa ficar cheio de lodos e demais detritos. Isso mantém a qualidade da água sempre em dia, para proporcionar uma piscina saudável para todos os banhistas.

Como escolher qual é o melhor filtro para piscina? Pense sempre em um equipamento que retenha as partículas contaminantes, seja fácil de limpar e que seja resistente. É ideal pensar mais no melhor custo-benefício do que no preço baixo e na ineficiência. É importante escolher antes de fazer a melhor seleção.

Conheça os principais filtros para piscina

A primeira etapa para escolher o melhor filtro é saber quais são suas opções. Você tem três tipos de filtros para escolher: areia, cartucho e terra de diatomáceas. Cada tipo possui um valor, frequência de substituição e taxas de filtragem. Vamos comparar cada filtro para piscina para você escolher o ideal para a sua área de lazer.

1) Filtro para piscina de areia

O filtro de areia é a melhor opção se você quiser investir menos e quer ter menos trabalho com a manutenção do equipamento. É ideal para piscinas grandes porque não obstrui com tanta facilidade quanto outros filtros.

A bomba da piscina aspira a água dos skimmers e a empurra através de um grande tanque de filtragem cheio de areia. Cada grão de areia agarra contaminantes e detritos que passam pelo filtro.

2) Filtro para piscina de cartucho

Esse tipo de filtro para piscina é adequado para áreas de lazer pequenas a médias. Necessitam de mais investimentos do que o filtro de areia. São tão fáceis de manter quanto os primeiros.

Dentro de um tanque um pouco menor que seus primos de areia, há um cilindro de plástico cercado por um filtro de poliéster plissado e tampado em cada extremidade. A água flui para o tanque e através das pregas. Detritos tão pequenos quanto 10 mícrons são capturados no filtro, depois a água limpa volta para a piscina.

3) Filtro para piscina de terra de diatomáceas

Esse filtro para piscina é o mais eficiente pois filtra partículas menores. Todavia, é a opção mais cara e que requer maior manutenção. Os tanques de filtros contêm grades cobertas com pó branco, que é feito com restos fossilizados esmagados de minúsculos organismos aquáticos chamados diatomáceas.

Independentemente de você retrolavar ou aumentar o filtro, você precisará adicionar mais pó após cada limpeza. Pode ser difícil determinar exatamente quanto adicionar, por isso é especialmente importante desmontar e limpar o filtro manualmente pelo menos uma vez por ano.

Conheça as opções de filtros para a piscina no Rio de Janeiro

A Faria Bombas possui diversos modelos de filtros para piscina. Entre em contato com nossa equipe e fale sobre a sua área de lazer, para que possamos indicar o melhor filtro para piscina. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas para manter sempre em dia a qualidade da água!

POSTS RELACIONADOS