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Além de ser uma ótima forma de relaxamento, as saunas também são itens de descontração e até mesmo uma forma de aquecer o corpo em um tempo mais frio. Além disso, as saunas trazem diversos benefícios para a saúde, sendo capazes de aliviar dores, reduzir os níveis de estresse e induzir sensação de bem estar. Mas para melhor utilizá-las é necessário estar atento à algumas dicas que a Faria Bombas separou para você!

1- Leia as instruções da sauna que você vai utilizar: A maioria das saunas têm suas dicas de bom uso e segurança, indicando por exemplo a temperatura mais indicada.

2- Esteja sempre saudável: Em caso de algum problema de saúde evite usar as saunas, apenas com uma indicação médica.

3- Se hidrate: É possível sofrer de desidratação em uma sauna, portanto se hidrate.

4- Não utilizar a sauna caso esteja tomando algum tipo de medicamento: Alguns medicamentos podem impactar a produção de suor, causando-lhe um super aquecimento ao utilizar a sauna.

5- Utilize trajes adequados: Caso tenha alguma dúvida sobre a higienização da sauna, utilize roupas ou itens similares para sua proteção.

6- Evite ficar muito tempo na sauna: O tempo apropriado para se ficar em uma sauna é entre 15-20 minutos.

7- Resfrie o seu corpo gradualmente após o uso da sauna: não é indicado sair da sauna diretamente para um choque térmico em um ambiente com temperaturas muito baixas.

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