21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Tratar água de piscina inflável: fácil, difícil…como proceder?

Já faz muito tempo que as piscinas infláveis ​​eram apenas para as crianças, não é verdade? Talvez, em sua família, muitos dos seus parentes brincam nesse tipo de piscina.

Quando os seus pequeninos a usavam eram fáceis de inflar, de drenar e de reabastecer após cada uso, sem ter que se preocupar com a formação de bactérias ou algas.

No entanto, agora, muitas famílias estão optando por comprar piscinas infláveis ​​que podem conter muitos litros de água para encher uma profundidade de até 4 metros. Parecendo uma piscina tradicional, mas que permanente acima do solo.

Com esses modelos maiores, é muito mais difícil manter um ambiente limpo e seguro. Sem tratamento adequado, as bactérias tornam-se um problema e não só a piscina se torna insegura, como também pode parecer poluída.

Como tratar água de piscina inflável?

Ao contrário das piscinas subterrâneas, que possuem sistemas completos de filtração, produtos químicos e ferramentas especiais para manter sua água limpa e saudável, cuidar de uma piscina inflável requer algumas considerações diferentes.

Muitas pessoas simplesmente despejam toda a água acima do solo para limpá-las e mantê-las. Mas como a conservação da água se tornou uma necessidade, especialmente em certas partes do país, despejar a água de sua piscina inflável não é econômico nem ambiental (e muito menos uma boa ideia).

Assim sendo, existem maneiras que você pode tratar sua piscina inflável em casa para mantê-la segura e limpa. Sem ter que esvaziar e reabastecer em uma base regular.

Como tratar água de piscina inflável?

• Piscinas maiores e tratamentos químicos

Para piscinas infláveis ​​maiores, é melhor comprar todos os produtos químicos tradicionais disponíveis em qualquer loja de artigos para piscinas. Isso inclui tiras de teste de equilíbrio de ph, bem como cloro comercialmente disponível usado para tratar piscinas no solo.

Desta forma, enquanto a piscina estiver inflada, deve-se colocar uma dose maior de cloro para garantir que bactérias e algas não consigam infectar a água.

Existem também alguns produtos disponíveis no mercado que são especialmente projetados para piscinas infláveis ​​para que não danifiquem o revestimento de vinil, mas ainda assim forneçam a quantidade adequada de produtos químicos de tratamento.

Flutuadores de cloro também são uma opção para piscinas infláveis. Esses dispositivos liberam consistentemente uma pequena quantidade de produtos químicos sem prejudicar você ou sua família durante o tempo nadando. Quando você usa cloro intenso em contato com a água, você também deve usar um algicida mensal para proteger a piscina contra o crescimento de algas.

tratar água piscina infantil

• Remédios Caseiros para Piscinas Menores
Embora o cloro adquirido comercialmente seja uma das melhores maneiras de tratar a água em piscinas infláveis ​​maiores, piscinas menores com menos de 20 m de largura precisam de menos produtos químicos para tratar a água.

Assim sendo, usar uma mistura de cloro da piscina com o alvejante de cloro é uma boa solução para manter uma piscina limpa.

Independentemente do tipo de produto químico que você escolher usar em sua piscina, é essencial ter cuidado ao aplicá-lo na água. Certifique-se de que o cloro está devidamente misturado na água e não pode ser coletado no revestimento de vinil, pois isso acabará causando erosão.

POSTS RELACIONADOS