21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Bomba d’água

Bomba d'água

A bomba d’água é essencial para transferência de água de um local para o outro. É comumente utilizada no setor agrícola, mas também atende as expectativas dos consumidores para uso doméstico. Em casos de inundações devido às fortes chuvas, a bomba da água é utilizada devido o poder de sucção. Neste caso utiliza-se uma bomba ideal para sugar a água turva.

A importância de bomba de água nas residências é que não haverá falta de água. A bomba irá transpor a água do poço ou reservatório para o local desejado e possibilitará o contínuo consumo de água. Podemos encontrar no mercado cinco tipos de bomba de água: bombas submersas, centrífugas, auto-aspirantes, periféricas e injetoras.

Bombas d’água submersas

É ideal para poços artesianos, como o próprio nome diz, ela fica dentro da água. Existem dois tipos: submersíveis e as submersas. A bomba submersível funciona de acordo com as instruções do fabricante, devendo ser retirada da água e seca após o uso. Nas inundações, este modelo de bomba é o mais utilizado. Já as bombas submersas ficam dentro da água por período indeterminado e atingem uma profundidade aproximada de 19 metros.

Bomba d’água centrífuga

A bomba centrífuga é utilizada acima do solo. Por esse motivo é muito usada em regiões de muita seca pois ela atinge até sete metros de profundidade, mas é necessário a instalação de uma válvula de retenção. A bomba centrífuga é diferente da bomba periférica, isto porque a centrífuga realiza transferência de água em grande quantidade e com uma baixa pressão.

Bomba d’água autoaspirante

A bomba autoaspirante funciona de maneira automática, retirando o ar de dentro do corpo da bomba, graças ao sistema interno que aproveita o vácuo para a retirada de ar total do ar. Desta maneira não se torna necessário a válvula de fundo de poço. Isso porque a bomba tem um compartimento que mesmo que o equipamento esteja desligado, permanece com água, fazendo com que a bomba tenha maior tempo de vida útil.

Bomba d’água periférica

A bomba periférica é ótima para abastecer casas e indústrias. A bomba periférica é umas das mais em conta, porém com menor capacidade de sucção e não deve ser utilizada para profundidade maior que oito metros, mas a sua pressão é superior a da bomba centrífuga. A bomba periférica é ótima para transferência de água limpa.

Bomba d’água Injetora

A bomba d’água injetora atinge até 20 metros de água, devido a potência e a capacidade de aumentar a sucção de água

Na hora de escolher a bomba d’água é preciso verificar a instalação elétrica da sua casa. Essa ação é para saber se ela tem capacidade para suportar uma bomba em funcionamento contínuo. Se informe também sobre qual equipamento será mais adequado para atender às suas expectativas. Para isso verifique o diâmetro, profundidade, vazão do poço e qual a capacidade de bombeamento e potência da bomba. A Faria Bombas possui diversos tipos de bombas d’água. Confira em nosso site e solicite um orçamento.

POSTS RELACIONADOS