21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Veja os diversos tipos de banheiras para você relaxar mais e melhor

A banheira sempre esteve atrelada ao luxo e sofisticação, somente pessoas que tinham grandes condições podiam ter banheiras.

Mas de uns tempos para cá, ter uma banheira se tornou acessível e se tornou muito mais que apenas um símbolo de sofisticação.

Hoje em dia a banheira pode ser usada de diversas maneiras e trás diversos benefícios, inclusive para saúde, com suas diversas funções, desde massagens até banhos mais relaxantes.

5 dicas para escolher a banheira

Essa procura pela banheira cresceu graças ao corre corre que todos nós temos durante o dia, a rotina das pessoas está cada vez mais apertada e difícil de se lidar, chegar em casa e relaxar numa banheira se tornou o desejo de muitas pessoas.

O mercado têm apresentado cada vez mais modelos de banheiras e isso tem despertado o interesse de diversas pessoas em ter a sua.

Mas esse crescimento de tipos e modelos de banheiras também acaba gerando muita dúvida e faz com que o consumidor se sinta perdido na hora de escolher.

5 dicas essenciais para você escolher a banheira certa

1 – Espaço

Escolha a banheira perfeita para vocêUm dos principais cuidados que você precisa ter é com o espaço. Mesmo com a variedade de modelos de banheiras que podemos encontrar no mercado ainda assim é preciso espaço para se instalar uma banheira.

Para saber se terá espaço suficiente precisa saber também qual será a finalidade da banheira, será apenas para você, hidromassagem, ou um spa?

Sabendo disso você poderá dimensionar com mais facilidade o espaço necessário para a instalação da banheira.
E aqui cabem algumas observações sobre a instalação:

Para que uma banheira funcione bem é preciso que haja um reservatório de água, e quanto maior for a banheira, maior precisa ser a capacidade do reservatório.

É preciso garantir que a banheira está bem apoiada no piso, não deixe pontas soltas ou desniveladas, lembre-se que quando ela estiver cheia de água, ficará mais pesada.

Procure profissionais adequados para a instalação da sua banheira, isso vai garantir que tudo corra bem e que a instalação seja bem feita.

2 – Tipos de banheiras

Existem diversos tipos de banheiras no mercado, e para que você encontre a que deseja precisa saber a diferença entre elas, dessa forma você não fica perdido.

Portátil – São os tipos mais baratos do mercado, são menores e gastam menos para aquecer.

Roto-moldados – São um pouco maiores e vem com assentos integrados e moldados.

Alvenaria – Essas são construídas com tijolos e concreto. A vantagem aqui está na facilidade de escolher o tamanho e a capacidade.

Aprenda a comparar a banheira certa

Madeira – Confeccionadas a partir de uma madeira tratada e presas com tiras de metal, geralmente a atuação de um profissional especializado é necessária.

Aço – São um pouco mais caras, embora comuns no mercado, e a vantagem aqui é de serem muito resistentes, além de preservarem o aquecimento da água, se for o caso.

Fibra de vidro – Essas são feitas de plástico e reforçadas com fibras de vidro, também são altamente resistentes.

A qualidade na fabricação e a durabilidade de todas elas é impecável, o que difere aqui é o valor, o tamanho e capacidade que cada uma tem, a escolha vai depender apenas da sua necessidade.

3 – Verifique as instalações

As banheiras precisam em sua estrutura de pelo menos uma saída e uma entrada de água, isso permite que a banheira se encha e se esvazie com mais facilidade.Aprenda a escolher a banheira certa

A parte elétrica também precisa ser analisada, principalmente se for o caso de ter uma banheira de hidromassagem.
Para isso a participação de um profissional é indispensável, é essencial que todas as ligações hidráulicas sejam feitas de maneira correta, dessa forma você está evitando problemas maiores.

Como vazamentos, infiltrações, e até mesmo curto-circuito. Garantir que essas instalações sejam feitas de maneira completa é essencial para que a sua banheira funcione perfeitamente.

4 – Escolha uma moto-bomba adequada

Nem só de água vive uma banheira. Procure encarar a banheira como uma piscina pequena, e que caiba dentro de casa, os cuidados não são tão necessários como uma piscina, mas se tratando de um sistema hidráulico chega bem perto.

É preciso saber escolher a bomba certa para sua banheira e isso você consegue calculando o tamanho e a capacidade. Modelos maiores e com mais capacidade e com diversas vantagens costumam usar bombas mais potentes, onde conseguem encher a banheira com mais facilidade.

Como escolher a banheira ideal

Banheiras de menor porte e mais simples usam bombas de menos potência. O que vai definir a bomba que você precisa é a capacidade da sua banheira, quando for comprar a sua procure saber do vendedor informações como: quantidade em litros, a potência em watts, quantas entradas e saídas de água ela possui, se tem hidromassagem e quanto pesa.

Sabendo essas informações você será capaz de escolher a bomba certa para você, sentindo dificuldade, entre em contato com nossa empresa que poderemos lhe auxiliar.

5 – Estilo

Agora que já abordamos aspectos técnicos e essenciais para o funcionamento geral da sua banheira podemos falar sobre o design.

O estilo da sua banheira também é um fator que precisa ser levado em consideração. Ela fará parte da decoração da sua casa, seja internamente ou externamente a aparência conta muito.

Banheira

Procure um estilo de banheira que te agrade, e que provoque algum tipo de sentimento, isso é importante porque quando chegar cansado do dia, vai querer relaxar na banheira e se o visual dela não for atraente ou não te agradar, acredite, não será a mesma coisa.

Escolher uma banheira não é uma tarefa difícil, com essas dicas simples você poderá ter a banheira dos seus sonhos e relaxar depois de um dia cansativo de trabalho.

Aproveite e entre em contato com nossa empresa, temos as mais variadas vantagens para te ajudar a ter a sua banheira.

POSTS RELACIONADOS