21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Saiba mais sobre essa novidade

Boia elétricaSabemos que a boia é um elemento importante na caixa d’água, ela é responsável por controlar a entrada de água na caixa, quando atinge o volume desejado a boia corta o abastecimento.

A boia está presente também em outros locais, além da caixa d’água, é possível encontrar a boia na caixa de descarga do vaso sanitário, em alguns sistemas de piscinas e em poços artesianos. De uma maneira geral a boia tem o mesmo sistema e atua de maneira semelhante, porém, com os avanços da tecnologia o consumidor passou a ter acesso a boia elétrica.

Mas como essa boia funciona? Será que ela é mais eficiente que os tipos mais convencionais? A Faria Bombas preparou essa matéria especial para que você entenda melhor como a boia elétrica funciona e quais os benefícios que ela pode trazer.

A boia elétrica

É um instrumento usado para definir padrões de níveis de líquidos, através da flutuação assume uma posição que pode acionar ou desligar o sistema de abastecimento.

Pode ser usada em poços, tanques, caixas d’água e muito mais, seja em residências ou em indústria a boia elétrica pode ser aplicada de diversas formas.

Função

Protege a bomba: Quando não há água para ser bombeada ela desliga automaticamente;
Controle da bomba: Quando o reservatório está vazio aciona a bomba, quando está cheio desliga automaticamente.

Boia elétrica

Procure um profissional para instalar uma boia elétrica

Para instalar um boia elétrica é preciso que um profissional esteja envolvido, não tente realizar a instalação sozinho, caso não tenha conhecimento necessário, é importante lembrar que eletricidade é uma força perigosa e se torna ainda mais quando está ligada à água.

POSTS RELACIONADOS