21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Bomba banheira de hidromassagem

banheira hidromassagem

A banheira de hidromassagem já foi considerada um item de luxo nas residências brasileiras. Porém, nos últimos tempos houve uma maior procura por este item, por conta do custo que melhorou e também para a criação de maneiras de relaxar em casa e liberar o estresse.

Depois de um dia exaustivo, nada mais merecido do que tomar um banho em uma banheira de hidromassagem garantindo um completo relaxamento.

Existem dois tipos de banheiras que podem ser instaladas em residências. A primeira delas é apenas uma banheira de imersão. Proporciona relaxamento também, porém não conta com a hidromassagem. Já o segundo tipo denominado inclusive de banheira de hidromassagem é aquela na qual, além do relaxamento proporcionado pela água, tem-se ainda o processo de massagem.

Acessórios adicionais

Atualmente já estão disponíveis uma série de acessórios adicionais a fim de trazer mais conforto as hidromassagens, dentre estes acessórios pode-se citar:
• Encosto de cabeça;
• Alças de apoio;
• Multijatos;
• Aquecedor de água;
• Dentre outros.

Motobomba

Para que uma banheira possua a função de hidromassagem, deve ser instalada na mesma uma motobomba. E este acessório que fará a água circular e promover a massagem.

Deve-se ter uma série de cuidados com esta peça. Em primeiro lugar, a motobomba deve ser instalada em um local de fácil acesso, a fim de facilitar possíveis manutenções.

As motobombas são bombas d’água comuns, porém mais simples que elas, pois não necessitam de altas vazões nem de grandes alturas manométricas, isto porque são instaladas próximas as banheiras e também devem propiciar apenas o processo de circulação da água.

O processo de circulação se dá da seguinte forma: as bombas são centrífugas autoaspirantes, ou seja, elas retiram água da banheira e depois a devolvem em forma de multijatos.

Por este motivo, pode-se dizer que é a motobomba que realiza o processo de hidromassagem, isto é, se ela não estiver funcionando corretamente, não irá retirar e devolver a água para a banheira, comprometendo deste modo o objetivo desejado.

Sendo assim, se caso perceber que a mesma já não está funcionando como antigamente, procure um profissional especializado e capacitado para este fim o quanto antes, as vezes o mau funcionamento deve-se apenas a alguma obstrução de um dos bicos, algo que pode ser corrigido rapidamente. No entanto, se continuar a usar a motobomba desta maneira, correrá o risco de ter que substituí-la.

Instalação de banheiras de hidromassagem

Para se instalar uma banheira de hidromassagem de uma residência, deve-se realizar algumas adaptações na rede de água e esgoto e também deixar um ponto de eletricidade próximo ao local em que a mesma foi instalada.

Devido a estas particularidades é sempre recomendado contratar um profissional devidamente habilitado para proceder a instalação da banheira, a fim de se evitar problemas futuros.

Como economizar água?

Algumas pessoas têm receio de instalar em suas casas uma banheira de hidromassagem devido a quantidade de água que a mesma gasta. Listamos maneiras de economizar água quando se tem uma banheira em casa.
1º) A água da banheira pode ser utilizada para lavar quintal, dar descarga nos vasos sanitários e até mesmo regar plantas;
2º) Pode-se instalar um filtro na banheira, a fim de se reutilizar a mesma água por diversas vezes;
3º) Além do filtro, pode-se fazer uso também de produtos químicos para limpar a água da banheira, produtos estes semelhantes aos utilizados para a limpeza de piscinas;
4º) Observe se não há vazamentos em sua banheira.

Spa e hidromassagem: qual a diferença?

Atualmente muito se tem falado na instalação de spa em residências, mas o que seria um spa? É igual a uma banheira de hidromassagem? Veja abaixo a diferença entre as duas.

Tanto a banheira spa quanto a banheira de hidromassagem convencional, propiciam a massagem. No entanto, geralmente as banheiras spa´s possuem mais opções de massagem do que a banheira de hidromassagem convencional.

Uma banheira denominada spa é utilizada no coletivo. Geralmente possui maiores dimensões a fim de atender um maior número de pessoas, como toda a família que reside em uma determinada cada, ou então parentes e amigos dos moradores. Estas são instaladas em áreas de uso comum, permitindo o acesso de todos.

Já a utilização das banheiras de hidromassagem é mais restrita, geralmente se restringe ao casal e por este motivo é frequentemente instalada na suíte dos mesmos.

POSTS RELACIONADOS