21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Qual a diferença entre as bombas?

As bombas são ferramentas que, de uma maneira geral, tem o mesmo objetivo, impulsionar a água para que ela chegue a um determinado ponto. Porém isso pode ser feito de diversas maneiras. Por isso é possível encontrar vários tipos de bombas no mercado. Entre os mais comuns estão:

Bomba centrífuga

Esse tipo de bomba trabalha com força centrífuga e precisa de uma válvula de retenção, as chamadas, válvulas de pé, na extremidade inferior da tubulação de sucção. Isso permite que a sucção permaneça sempre cheia, tornando o esforço de sucção mínimo para a bomba.

Bombas

Bomba auto-aspirante

As bombas auto-aspirantes também funcionam com força centrífuga, porém, esse tipo de bomba não precisa de uma válvula de pé. Por ser auto-aspirante essa bomba tem a capacidade de manter a tubulação de sucção sempre cheia e assim conduzir a água a alturas maiores. É possível encontrar em seu próprio corpo um compartimento que retém a água e assim diminui o esforço da bomba.

Bombas

Bomba Periférica

Tecnicamente falando este tipo de bomba é semelhante à bomba auto-aspirante, porém com uma capacidade manométrica muito maior que as demais bombas, esta também não precisa de uma válvula de pé. Este tipo de bomba é mais usado onde há um risco maior de falta de abastecimento de água, onde ocorre a formação de bolhas, esta bomba elimina o ar e o mantém funcionamento.

Bombas

Esses três modelos são os mais comuns do mercado embora sejam muito parecidas têm funções a atributos diferentes. Saber escolher é garantir que o abastecimento de água será feito da maneira certa e segura.

POSTS RELACIONADOS