21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Como funciona a automação de piscinas - manutenção de piscinas

A qualidade das bombas para piscina faz total diferença quanto ao lazer das pessoas em suas residências.

O verão é a época em que o uso das piscinas se torna mais frequente, principalmente para quem tem criança em casa. Dessa maneira, é importante que elas estejam limpas e com a manutenção em dia para possam ser usadas. Por causa disso, as bombas para piscina são ferramentas fundamentais que foram desenvolvidas para manter o funcionamento do reservatório o ano todo.

Seu sistema foi desenvolvido para fazer com que a água circule através de uma câmara, que suga a água para dentro de uma centrífuga e depois a devolve para a piscina. Visando garantir o desempenho do reservatório, as bombas para piscina são equipamentos essenciais, pois, são responsáveis tanto pela filtragem, como também pela distribuição dos produtos químicos que garantem a vitalidade da água.

Alguns fatores podem influenciar na escolha de bombas para piscina e a Faria Bombas te ajuda com isso.

Visto que as bombas para piscina realizam a limpeza da água, elas impedem assim que sujeiras sejam depositadas no fundo do reservatório. No entanto, a sua escolha deve ser feita a partir de algumas características específicas acerca da piscina, pois além de garantir o seu funcionamento, elas também podem estar relacionadas à economia de energia.

O primeiro fator fundamental é atentar-se à capacidade de armazenamento de água de sua piscina. A capacidade total de água do reservatório tem grande influência no funcionamento das bombas para piscina, uma vez que alguns problemas podem surgir caso sua potência seja mais fraca em relação ao volume.

Optar um local adequado para a sua instalação também interfere na escolha, pois é importante que as bombas para piscina sejam situadas em espaços cuja ação do tempo não tenha tanta incidência. Esse pequeno cuidado está relacionado com o fato de que o acúmulo de impurezas, fora a umidade, são fatores que influenciam a perda de vida útil desses equipamentos.

Por fim, faz-se necessário também verificar se o diâmetro do encanamento das bombas para piscina está de acordo com o volume de água, porque a água precisa passar pelos canos e retornar ao reservatório sem problemas. Para que isso seja feito com segurança, um profissional capacitado realizará o teste para averiguar a capacidade do encanamento.

Na Faria Bombas é possível encontrar orientação para escolher bombas para piscina acordo com a sua necessidade.

Visto que a bomba é um componente fundamental para o funcionamento das piscinas, é importante atentar-se às características de seu reservatório para que o trabalho seja realizado com eficiência.

Por causa disso, a Faria Bombas é a empresa certa para você fazer contato ao procurar por bombas para piscina, pois nossos profissionais têm desenvolvido um trabalho de alto padrão de qualidade, visando sempre a satisfação de seus clientes.

Mesmo depois dessas dicas ainda não sabe como escolher bombas para piscina? Fale já com a Faria Bombas e nós resolvemos esse impasse! Nossos telefones estão disponíveis para você entrar em contato conosco para realizar a cotação de nosso serviço, além sanar eventuais dúvidas também.

POSTS RELACIONADOS