21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Piscina de borda infinita: um sonho de consumo

piscina borda infinita

Sinônimo de luxo e geralmente feita em locais que possuem vistas deslumbrantes, a piscina de borda infinita dá uma nova cara aos lugares onde é feita, criando uma sensação de amplitude que estabelece uma conexão imediata com a paisagem.

Tendo se tornado um artigo que acrescenta modernidade aos imóveis onde é construído, o projeto já deixou de ser exclusivo da esfera hoteleira ou de clubes, tornando-se comum em algumas casas. Existem três métodos para a construção de uma piscina com borda infinita, cada um deles com as suas particularidades e técnicas.

Descubra a seguir como eles funcionam e como fazê-los em sua residência:

• Pedras

Nesse projeto nem sempre há um desnivelamento abaixo de onde fica localizada a borda, afinal, nem todos locais tem estrutura suficiente para isso. Essa versão torna indispensável apenas o sistema de retorno da água, muitas vezes escondido por pedras que também servem de decoração. O retorno da água é feito por um cano que absorve seu excedente, a armazena, filtra e impulsiona de volta para a bomba da piscina.

• Movimentação

Este modelo funciona de forma mais econômica, já que a água de fato só transborda quando há movimentação em excesso dentro da piscina. Para seu recolhimento existe uma superfície que fica aproximadamente 50 metros abaixo do limite da borda, nela ficam localizados uma calha e um cano que realizam o armazenamento da água, e caso o nível dela baixe é só encher com o tanque, como em uma piscina comum.

• Motobomba

Seguindo um sistema que une em partes o primeiro e o segundo, esse projeto faz a utilização de uma motobomba que faz com que a água continuamente fique transbordando e retornando para a piscina de imediato. Por ficar incessavelmente fazendo com que a água transborde e volte, esse modelo torna-se mais caro que os outros dois, podendo aumentar em até 10% o valor da obra normal.

Para escolher qual dos três projetos será mais eficiente para sua construção é preciso de um acompanhamento profissional para analisar o local onde a piscina será feita e te aconselhar de forma adequada.

Independente de qual deles for utilizado, a piscina de borda infinita é uma obra que vale a pena ser feita pois valoriza o ambiente transformando-o em uma área moderna e refinada.

A Faria Bombas tem serviços especiais para a realização de manutenção de piscinas. Você pode contar com uma equipe especializada e treinada para realizar este serviço em espaços coletivos ou privados. Faça já um orçamento clicando aqui!

POSTS RELACIONADOS