21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Mais do que reduzir a altíssima conta de água e enfrentar a crise hídrica no país, economizar água em casa é uma ótima ajuda ao meio ambiente.

Existem formas simples de promover essa economia sem complicar a vida. Veja algumas dicas:

ÁGUA DO AR CONDICIONADO

Sabe aqueles pinguinhos que caem do ar condicionado? Que tal colocar um balde e coletar essa água? Ela pode ser ótima para limpeza na sua casa, sem custo adicional.

BANHO MAIS EFICIENTE

Reduza o tempo do seu banho e feche o chuveiro ao se ensaboar. Isso pode te levar a uma economia de 12 litros por minuto!

Faça xixi no banho. A própria água do chuveiro limpa e você economiza a descarga!

Além disso, outra dica bacana para o banho é levar o balde ou a bacia consigo. Pra que? Coloque o balde no chão para captar a água que cair, essa água você pode usar para limpar sua casa, seja o chão, ou mesmo para dar descarga.

APRIMORE O JEITO QUE LAVA FRUTAS E VERDURAS

Ao  invés de usar água corrente para lavar suas frutas e verduras, utilize uma tigela com água. Nela você pode, inclusive, adicionar hipoclorito para melhor higienização.

Esta água também poderá ser reaproveitada na limpeza de sua casa. Somente tome cuidado com roupas, pois o hipoclorito pode manchar roupas coloridas

JEITO INTELIGENTE DE LAVAR SUA LOUÇA

Uma forma bem legal de facilitar sua vida na hora de lavar louças e ainda economizar água é primeiro limpar/tirar o excesso de sujeira com um guardanapo e, depois, deixar a louça suja de molho. Assim, a sujeira irá sair com mais facilidade e você não vai ter a mesma trabalheira para lavar e vai fazer uma boa economia.

LAVE MENOS ROUPA

Essa dica é mais manjada, mas não menos importante. Acumule roupa antes de lavar. Procure encher a máquina para usar apenas uma vez. Assim você irá economizar água e energia elétrica.

 

POSTS RELACIONADOS