21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Todos sabem que a água é um bem precioso. Embora seja encontrada em grande quantidade, tratar a água é trabalhoso e de alto custo.

Especialistas afirmam que se o consumo de água continuar de maneira excessiva, poderemos enfrentar vários problemas com a falta da água.

O Brasil é o país com maior de volume de água por pessoa. O que ocasiona a crise da água não é a sua escassez, mas a má distribuição. Economizar água não é só uma questão financeira, mas essa postura colabora e muito para o meio ambiente, visto que a água é um dos recursos naturais mais importantes.

Como economizar água na sua casa - manutenção de piscinas

A região Norte, que tanto sofre com a escassez de água, possui cerca de 70% das reservas nacionais.

Apenas 1% de toda a vazão do Rio Amazonas seria suficiente para abastecer a cidade de São Paulo.

Contudo onde há menos reserva de água é onde se tem a maior população e setores que dependem da água. Deste modo, os sistema de abastecimento sofrem uma sobrecarga, deixando-o vulnerável no período de seca.

Os impactos da falta de água no Brasil são diversos. Após o período de chuvas abaixo da média no ano de 2015, analistas forem categórico em dizer que medidas urgentes deveriam ser tomadas, para evitar a falta d’água. A escassez de água gera certa preocupação em torno da produção de energia, que, por ser em maior parte fornecida por hidrelétricas, depende muito da disponibilidade de água no país.

No dia 22 de março se comemora o dia da água. É uma maneira de conscientizar sobre a importância dela e os prejuízos que teremos caso não façamos o uso de água de maneira consciente. Em suma, neste dia acontecem debates sobre vários temas relacionados à água.

Por meio da economia de água, podemos fazer a nossa parte como cidadãos e colaborar para o meio ambiente, além de ajudar financeiramente, reduzindo o consumo de água.

Como funciona a automação de piscinas - manutenção de piscinas

Seguem abaixo dicas para economizar esse bem tão precioso:

  • Verifique se há vazamentos. Uma gota vazando por segundo são 30 litros de água desperdiçadas por dia;
  • Coloque arejadores nas torneiras e chuveiros, assim aproveita-se melhor a água, reduzindo o consumo;
  • Diminua o tempo no banho, feche a torneira ao se ensaboar;
  • Aproveite a água da chuva, ela pode ser usada em lavagem de quintal, rega das plantas, e até em descargas;
  • Use a vassoura, e não a mangueira, para limpar a calçada e o quintal da sua casa;
  • Use a descarga de caixa acoplada no vaso sanitário. O vaso sanitário com a válvula e tempo de acionamento de 6 segundos gasta cerca de 15 litros;
  • Outra opção é adaptar a válvula de descarga convencional. Já existe um sistema chamado “dual flush”, que tem dois botões de acionamento (um para líquidos e outro para a descarga de sólidos);
  • Verifique se há vazamentos no vaso sanitário. Se o vazamento for muito grande, pode desperdiçar até 200 mil litros de água em um ano;
  • Reaproveite a água do segundo enxágue das máquinas de lavar roupa e louça.
  • Feche a torneira ao escovar os dentes e fazer a barba.
  • Ao lavar louça, ensaboe tudo que tem que ser lavado e, então, abra a torneira para enxaguar.
  • Para seu jardim, escolha plantas que consomem pouca água;
  • Regue o jardim à noite para evitar perdas por evaporação.
  • Dê preferência aos regadores, em vez da mangueira;
  • Para lavar o carro, faça o uso de baldes, evite a mangueira O ideal é não lavar o carro em época de estiagem.

Portanto, por meio de atitudes muito simples, você terá efeitos bastantes positivos, vantagens e benefícios são garantidos para aqueles que adotam essas mudanças de hábito em relação à água!

Com a Faria Bombas você pode ter um aproveitamento melhor da água da sua piscina, por exemplo. Entre em contato conosco para orçamento de produto e serviços para piscina.

POSTS RELACIONADOS