21 2273-0041
2273-7546

Visite nosso Facebook:

Funcionamento do filtro de piscina: o equipamento que mantém a qualidade da água 

Como funciona o filtro de piscina

Como funciona o filtro de piscina? Saiba que esse equipamento é um dos responsáveis por manter a qualidade da água que está sofrendo interferência a todo mundo. Seja do corpo dos banhistas, elementos externos e outros. O filtro de piscina tem a função de eliminar as impurezas do local. A limpeza do filtro é física.

Ou seja, quando há poeira ou folhas, os filtros de piscina recolhem esse material. Esses resíduos suspensos contribuem para tornar a água ainda mais suja e propícia para a proliferação de microrganismos. Mas como funciona o filtro de piscina? Aqui nessa matéria você irá descobrir.

Como funciona o filtro de piscina?

O filtro de piscina faz parte do sistema hidráulico dessa área de lazer. Junto com outros equipamentos como a bomba para piscina, skimmer e outros. A limpeza mensal do filtro de piscina deve ser realizada, principalmente em locais que recebem muitos banhistas como clubes e condomínios. Assim, você pode manter o funcionamento do equipamento 100% perfeito.

O filtro de piscina funciona com as seguintes etapas:

1) A água da piscina é sugada para dentro do filtro através do skimmer e da bomba de piscina, que mantém o movimento da água no reservatório.

2) A água passa pela filtragem do equipamento. Pode ser de areia ou de cartucho. Existem esses 2 sistemas de filtragem de piscina.

3) Depois de filtrada, a água volta para a piscina. Assim, o ciclo se completa e deixa a água muito mais limpa e cristalina. Precisando de menos manutenção e produtos químicos. O templo desse ciclo dura em média 6 horas.

Retrolavagem do filtro de piscina

Essa etapa também é importante para que o filtro de piscina funcione 100% do tempo com total qualidade. Após vários ciclos de filtragem, os resíduos ficam acumulados na areia. Assim, é essencial inverter o sentido da água para que os excessos saiam e sejam expelidos pelo esgoto. Já nos filtros de cartucho, a higienização é mais simples. A tarefa feita é só a retirada dos cartuchos para lavagem com jatos de água.

Viu como funciona o filtro de piscina? Agora você pode entender muito melhor como é o funcionamento de piscina para deixá-la sempre com a manutenção em dia! Se você quer construir uma piscina na sua residência, saiba que a Faria Bombas possui serviço de instalação de Bombas D’água para piscinas. Além disso, temos equipamentos, como os filtros de piscina e também produtos de higienização da água. Entre em contato conosco!

 

 

Faria Bombas
Fale com um atendente

Paulo Henrique: 21 96422-0770

Graciano: 21 96422-1951

WhatsApp