21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Manter o filtro de água limpo é importante para beber uma água pura

Os filtros de água são responsáveis por tornar a água que chega da tubulação limpa. Sabemos que essa água pode ser consumida normalmente, porém como ela “viaja” através de canos e tubulações, todo cuidado é pouco, por isso os filtros são importantes.

Os filtros de água são divididos em várias categorias, desde os de barro, até os mais modernos, porém todos eles tem um sistema de filtragem que precisa passar por um processo de limpeza de vez em quando.

Como limpar o filtro

A vida média do filtro vai variar de acordo com o fabricante e o modelo, geralmente essa informação vem impressa na embalagem do produto, os filtros que tenham uma vida útil menor precisam passar por processos de limpeza com mais frequência, enquanto os que têm uma vida útil maior podem ter um intervalo mais extenso entre as lavagens, o importante é realizar a limpeza, de uma maneira geral, os filtros precisam ser limpos pelo menos uma vez a cada três meses.

Como limpar o filtro

Limpar o filtro não se restringe somente a parte interna do aparelho, toda a estrutura do filtro deve ser limpa. Com um pano úmido, limpe a parte externa do filtro, não utilize produtos de limpeza, agentes químicos ou líquidos pesados para realizar a limpeza, apenas água. Com uma escova de dentes nova e esterilizada, limpe a saída de água do filtro retirando qualquer contaminação que possa estar presente ali. Deixe o refil em água corrente e seque com um pano limpo e seco.

Outras dicas:

  • Se a pressão da água estiver muito alta, reduza um pouco o fluxo na torneira para não danificar o refil do filtro;
  • Mantenha o filtro sempre em um lugar bem arejado e longe do calor, para evitar avarias;
  • Não remova o refil enquanto estiver usando o filtro;
  • Não instale o filtro aonde haja incidência direta da luz do sol;
  • Se o refil estiver entupido ele precisa ser substituído.

POSTS RELACIONADOS