21 2273-0041
2273-7546

Visite nosso Facebook:

caixa d'agua_0001

A caixa d’água é um elemento importante na confecção de uma casa. Porém a limpeza dela é muitas das vezes esquecida. A caixa d’água precisa ser limpa pelo uma vez ao ano. Seja ela de fibra, cimento ou fibra de vidro. Para limpeza da sua caixa d’água você vai precisar de: Esponja, vassoura, panos secos, balde e água sanitária.

  • Feche o registro – Antes de começar a limpeza feche o registro da caixa d’água. Se por acaso não tiver esse sistema, feche o bastecimento geral da  casa.
  • Anule a boia automática – Depois de destampar a caixa anule a boia, só precisa amarrar a boia de uma maneira que ela fique posicionada para cima.
  • Esvazie a caixa – Abra todas as picas e torneiras para esvaziar a caixa d’água, deixe apenas um palmo de água. Tampe as saídas de água para reaproveitar a água depois.
  • Esfregar com esponja – O próximo passo é passar a esponja, limpe bem as paredes e o fundo da caixa. Se sua caixa for de concreto use a vassoura tirando a sujeira com os panos. Não use detergente, sabão ou qualquer produto químico. Isso pode danificar sua água.
  • Retire a água suja – Depois que já terminou a limpeza só retirar a água suja. Use os baldes ou os panos para isso.
  • Adicione água sanitária – Depois que já tirou toda a água suja, solte a boia para que a água volte a cair. Deixe encher um pouco, cerca de 50cm e feche novamente. Adicione a água sanitária. Misture um litro de água sanitária  para cada mil litros. Por exemplo, se sua caixa for de 1000L use 1L de água sanitária. Deixe o produto agir por duas horas, não beba nem use essa água. Passadas as duas horas limpe bem as paredes da caixa d’água.
  • Último enxague (Opcional) – Solte a boia e deixe a água limpa entrar, passe mais uma vez a esponja e tampe a caixa. Prenda com tiras de arrame ou borracha. Anote na tampa a data da limpeza, se a limpeza for bem feita só precisará fazer outra no ano seguinte.

Pronto. Com a limpeza da caixa d’água em dia, você garante a saúde de sua família. Não é um trabalho difícil e é bem rápido. Faça isso uma vez por ano e mantenha sempre a caixa fechada, isso evitará a entrada de sujeira e de insetos.

Faria Bombas
Fale com um atendente

Paulo Henrique: 21 96422-0770

Graciano: 21 96422-1951

WhatsApp