21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Como realizar a limpeza de uma banheira de hidromassagem

Como realizar a limpeza de uma banheira de hidromassagem

Nada melhor do que após um dia estressante, chegar em casa e preparar a hidromassagem com água quentinha para desfrutar de momentos relaxantes.

O problema é quando esse momento se torna um pesadelo por falta de limpeza adequada.

Os jatos da hidromassagem podem lançar um lamaçal negro viscoso com bolhas cinzas de gorduras. Isso ocorre porque as bactérias e mofos ficam alojados no jato. Para evitar o problema, basta manter a limpeza periódica da hidromassagem. A boa notícia é que é rápido e fácil de limpar.

Para efetuar a limpeza em sua hidromassagem de maneira adequada é necessário saber se o produto que irá usar não irá danificar sua hidromassagem.

Por exemplo: a hidromassagem de porcelana pode ser limpa com a maioria de produtos limpeza. O acrílico por ter o material parecido com o plástico, requer maior atenção, pois corre o risco de ficar com riscos. Neste caso é melhor evitar produtos abrasivos, como esponjas de aço.

A hidromassagem de aço esmaltado requer mais cuidados que as demais, já que, para evitar que enferruje ou fique com manchas, não devem ser utilizados produtos com água sanitária ou soda cáustica.

Para evitar danos na banheira de hidromassagem é necessário alguns cuidados. A limpeza não se resume em limpar somente a superfície. Ela tem que ser feita também nos canos e saídas de jatos.

Como dito anteriormente neles ficam alojados fungos e bactérias, por isso, para lavar a sua hidromassagem de maneira correta basta seguir essas orientações.

  • Encha sua hidromassagem com água quente de maneira que cubra todos as saídas de jatos;
  • Coloque na água de duas a três colheres de detergente neutro e ligue os jatos para que possa movimentar o detergente;
  • Deixe-a ligada por aproximadamente dez minutos;
  • Feito isso, retire a água da banheira e encha novamente com água fria;
  • Ligue novamente as saídas de jato por aproximadamente dez minutos, para que possam remover resíduos do detergente que podem ter ficado nos canos e esvazie novamente.
Como realizar a limpeza de uma banheira de hidromassagem

Para a limpeza na superfície da hidromassagem, pode ser utilizado um produto em cloro gel, ou álcool.

Basta aplicar o produto em toda a superfície da hidromassagem. Aguarde alguns minutos e esfregue com uma esponja macia de uso exclusivo para a limpeza de sua banheira de hidromassagem. Isso irá auxiliar a eliminar a sujeira.

Sempre após usar a hidromassagem é necessário que se faça a limpeza. Caso não faça isso após o uso, é ideal que seja feita a limpeza no mínimo a cada 10 dias. Os produtos anticalcário são ótimos para serem utilizados na limpeza das manilhas e de todo material de metal ou plástico. O produto anticalcário elimina manchas deixadas pelo excesso de calcário.

Para limpezas dos acessórios cromados ou em aço inox, podem ser utilizados água e vinagre, basta passar a mistura nos acessórios e esfregar. Feito isso seque com um pano para dar brilho. Caso tenha manchas de espumas nos metais, o óleo de limão é uma ótima alternativa.

Para evitar dor de cabeça na hora de limpar a hidromassagem é necessário seguir algumas sugestões

  • Faça a limpeza sempre após o uso ou a cada 10 dias;
  • Na falta do alvejante, o vinagre é um ótimo aliado. Sendo assim, utilize uma xícara de vinagre branco;
  • Existem detergente e alvejante próprios para serem utilizados na limpeza da banheira, facilmente encontrados em lojas especializadas ou na internet. O valor é maior, porém a eficácia compensa o custo;
  • Verifique a instrução do fabricante para se certificar de quais produtos poderão ser utilizados na banheira sem danificá-las;
  • Durante a limpeza mantenha o local ventilado, a inalação de alvejantes é prejudicial para a saúde;
  • Os jatos só devem ser ligados se estiverem coberto por água, para que não danifique o motor.
  • A quantidade de água ideal é alguns centímetros acima do jato, aproximadamente de oito a dez centímetros;
  • Evite usar óleos na hidromassagem para não deixar resíduos impregnados na superfície;
  • Nunca utilize esponjas de aços;
  • Use sempre luvas de borrachas.

Feito esses procedimentos, basta curtir o momento de prazer e relaxar em sua banheira de hidromassagem. Se você ainda não tem esse equipamento, entre em contato com a Faria Bombas no Rio de Janeiro!

POSTS RELACIONADOS