21 2273-0041
2273-7546

Visite nosso Facebook:

Saiba como escolher a caixa de descarga certa para seu banheiro

A descarga é faz parte do sistema de esgoto da casa. Ela precisa ser instalada para que o vaso sanitário funcione de forma eficiente. A descarga é um item do sistema de esgoto sem dúvida, mas isso não quer dizer que não possa ter vários tipos e até favorecer a decoração do seu banheiro.

Veja os tipos de caixa de descarga:

Caixa de descarga acoplada

A caixa de descarga acoplada é uma das mais comuns, está presente em várias construções antigas. Mesmo assim tem seus prós e contras. O custo costuma ser mais baixo do que na descarga embutida.

Caixa de descarga embutidas

Mais moderna segura e higiênica e segura do que a caixa de descarga acoplada, esse descarga é muito mais comum em construções modernas, sendo assim capaz de economizar até 25cm³. Fácil manutenção, não compromete a estética do local.

Mecanismos de ativação

Corda – Podem ser chamadas de caixas de engate, esse é o tipo mais antigo de mecanismo, mas ainda é usado hoje em dia. A caixa de descarga pode conter até 9 litros de água, que são liberados quando o usuário acionava o dispositivo.

Dual flush – Mais indicado para ambientes com um fluxo médio de pessoas. O mecanismo é muito parecido com a de corda, porém com a opção de meia descarga ou descarga completa. Esse dispositivo ajuda na economia de água.

Sensor – É o sistema mais caro do mercado. São mais indicadas para lugares com um fluxo grande de pessoas, como, shoppings, rodoviárias, restaurantes e aeroportos. Esse sistema libera 6 litros de água a cada uso automaticamente.

Faria Bombas
Fale com um atendente

Paulo Henrique: 21 96422-0770

Graciano: 21 96422-1951

WhatsApp