21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Aprenda a resolver esse problema

Como reduzir o barulho do pressurizadorPressurizadores são dispositivos instalados em casas ou apartamentos para aumentar a pressão da água ou gás, reduzindo assim o seu volume.

Esses equipamentos são elétricos e funcionam de forma muito eficiente, porém, podem apresentar alguns barulhos que podem ser muito incômodos quando toma proporções muito grandes.

Nós da Faria Bombas trabalhamos com pressurizadores há anos e podemos lhe ajudar a solucionar esse problema. Com as dicas que vamos apresentar nesse artigo você será capaz de reduzir os ruídos do seu pressurizador.

A primeira coisa que se precisa fazer é identificar a origem do barulho, ela pode ser vibratória ou sonora. Se for de origem sonora, o barulho vem dos próprios equipamentos do pressurizador, se for de origem vibratória significa que o pressurizador não está bem fixado.

O que fazer?

Ruído sonoro

Caixa acústica para o motor

Eliminar totalmente e emissão de som do pressurizador é muito difícil, sempre haverá barulho, mas é possível reduzi-lo.

A maior parte do barulho produzido por um pressurizador vem do motor. Tentar isolar acusticamente o motor pode ser uma boa ideia e reduz de forma considerável o barulho do motor.

Como reduzir o barulho do pressurizador

Mas como isolar somente o motor do equipamento poderá ser uma tarefa difícil demais, a solução está em isolar todo o pressurizador. Coloque o pressurizador dentro de uma caixa de madeira com tampa, para facilitar o acesso futuramente, e no interior da caixa coloque espuma “casca de ovo”, essa espuma irá absorver o barulho do equipamento. Porém é necessário tomar cuidados com a ventilação do mesmo.

Ruído de vibração

Pés de borracha

Como reduzir o barulho do pressurizadorO problema de ruído de vibração acontece quando o pressurizador não está fixado da forma correta na base.

Você pode solucionar esse problema tentando encontrar as falhas na fixação e reforçando com pés de borracha. Esses pés serão capazes de absorver o impacto causado pela vibração do pressurizador e assim eliminar, ou reduzir o barulho.

Além disso procure verificar todos os parafusos de fixação do pressurizador, procure saber se todos estão fixados corretamente, aliados aos pés de borracha, o barulho será menor, ou quase inexistente.

POSTS RELACIONADOS