21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Sabemos que a água é indispensável para a saúde do ser humano, precisamos dela para manter a boa forma e o corpo bem hidratado. Mas nem toda água é própria para consumo. É necessário que a água, dependo de sua origem, passe por um processo de análise para que seja constatado se pode ou não ser consumida. A água que tiver impurezas na sua composição pode causar danos à saúde que a consumiu. Para verificar a qualidade da água existe um método muito interessante e que pode ser feito em casa mesmo.

Você vai precisar apenas de uma panela, aqueça a água entre 35º e 37º em cerca de 30 horas. Esse método simples é muito usado em regiões do Brasil onde a água é escassa. Como no externo sertão. As comunidades não tem saneamento e precisam de métodos para que a água seja limpa para o consumo.

Esse tipo de processo já vem sendo feita pelos moradores a algum tempo e não precisou esperar muito para ver os resultados. Em pouco tempo se constatou que os casos de contaminação pela água diminui em 80%.

agua_0005

“É impressionante a maneira como essas pessoas se envolvem nas questões ambientais: retirada de lixo dos mananciais, discussão dos problemas com a comunidade. Isso é o mais importante: essa consciência crítica”.

Declara Ênio Girão, engenheiro da Embrapa.

Esse tipo de fiscalização pode ser feita por qualquer pessoa e é muito eficiente. Agora que já sabe como verificar se a água pode ser consumida pode testar em casa mesmo. Não cause um problema de saúde grave bebendo qualquer tipo de água. Como já dizia o ditado. Melhor prevenir do que remediar.

POSTS RELACIONADOS