21 2273-0041
2273-7546

Visite nosso Facebook:

Quando pensamos em sustentabilidade há muitas coisas que podemos fazer e uma delas é deixar sua casa mais bonita e prática ao mesmo tempo que colabora para questões ambientais, sociais e ainda traz uma bela economia!

REUTILIZAR
Este é o primeiro grande passo. Há muitos materiais recicláveis ao nosso redor que, se soubermos olhar para eles descobrimos ótimas soluções de decoração e praticidade.

Exemplos:

Utilizar latas de achocolatado, mingau e outras para decoração e organização. Pode ser como um vaso para flores, ou guarda tesouras e materiais de costura, cabos e fios etc.

Utilizar garrafas pet para guardar grãos e outros alimentos.

Caixotes de madeira ficam ótimos como peças para uma decoração rústica. Desde banquinhos até como nichos, estantes e mesinhas.

ECONOMIZAR E AJUDAR O MEIO AMBIENTE

Um jeito muito bacana de economizar e ainda colaborar com o meio ambiente é utilizar recursos da arquitetura como um sistema de captação de água de chuva ou placas solares para aquecimento de água. Além de economizar, são ótimas dicas de ajudar na preservação ambiental.

TROCAR AS LÂMPADAS

Utilize lâmpadas fluorescentes. Além de consumir 80% menos energia do que a lâmpada tradicional, elas duram duas vezes mais.

PRATICAR COMPOSTAGEM

Seu lixo orgânico (restos de alimentos) podem se tornar adubos para seu jardim. Para isso, basta reservar um pequeno espaço seja na sua casa ou apartamento para colocar a caixa de compostagem. Há caixas próprias comercializadas para isso. O processo é simples, não traz odores e ainda ajuda seu jardim a ficar lindo!

DOAR

Essa é a última e uma bela dica para deixar sua casa mais organizada. Que tal se desfazer daquilo que não utiliza mais? Certamente se desapegar a perceber que pode ser mais útil para outras pessoas irá deixar sua casa e alma mais leves.. Fica a dica..

 

 

Faria Bombas
Fale com um atendente

Paulo Henrique: 21 96422-0770

Graciano: 21 96422-1951

WhatsApp