21 2273-0041
2273-7546

Visite nosso Facebook:

Saiba como escolher a ideal para você

Construir uma piscina exige muito planejamento e esforço, realmente não é fácil e é preciso levar muita coisa em consideração antes de dar o pontapé inicial na construção. Uma das coisas que precisam estar muito bem resolvidas é que tipo de bomba usar quando a piscina estiver pronta, escolher esse tipo de equipamento pode ser um pouco complicado, já que leva muita coisa em consideração, como tamanho da piscina e a quantidade de água, a distância que a bomba vai ficar, enfim, são muitos fatores que precisam ser levados em conta. Sabendo disso preparamos esse artigo para apresentar os mais variados tipos de bombas e qual o uso de cada uma.

Tipos de bombas

Escolher a bomba certa trás diversos benefícios, para a piscina e para seu bolso, isso porque acertar na escolha da bomba garante um boa filtragem e abastecimento da piscina, além de economizar nos gastos, e ninguém quer ter uma surpresa no fim do mês. Existem muitos modelos de bombas no mercado, mas os mais indicados para piscinas são:

Centrífuga auto aspirante – ideal para piscinas domésticas. Tem a capacidade de puxar a água piscina, transportá-la para o filtro e devolver para piscina.

tipos de bombas para piscina

De velocidade variável – é um tipo de bomba que consegue se adaptar à necessidade de uso da piscina de forma automática. É um dos modelos de mais economia, já que mover a água de forma lenta produz um consumo menor e não requer tanto do filtro, além de produzir menor ruído e vibração.

tipos de bombas para piscina

Como escolher a bomba certa?

Nem sempre a bomba mais potente será a melhor para sua piscina, é preciso observar diversos fatores para que você não invista em uma bomba mais moderna e não use metade dos atributos dela. Segundo os especialistas como bombeiros hidráulicos, engenheiros e arquitetos para escolher uma bomba com consciência é preciso saber o volume da água, o diâmetro do cano e o tamanho do filtro. O tempo de filtragem mais indicado é de 6 a 8 horas diárias, mas isso pode mudar dependendo da bomba que você escolher, o volume de água e a localização da bomba.

Para descobrir a quantidade de água de uma piscina basta realizar o cálculo: Largura x Altura x Profundidade = Quantidade em m³.
tipos de bombas para piscina

Faria Bombas
Fale com um atendente

Paulo Henrique: 21 96422-0770

Graciano: 21 96422-1951

WhatsApp