21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Cuidados com a piscina: dicas essenciais para a sua diversão e segurança!

Cuidados com a piscina no verão

O verão é tempo de usar bastante uma área de lazer: a piscina. Por isso, os cuidados com a piscina devem ser redobrados nesse período de maior fluxo de utilização. O calor externo é alto, principalmente no Brasil, e para regular a temperatura interna, você pode dar aquele mergulho refrescante!

Os cuidados com a piscina devem se tornar uma rotina, já que ela pode transmitir doenças incômodas como diarreia, giardíase, otite, legionella e criptosporidíase. O corpo de qualquer indivíduo, brinquedos e equipamentos podem deixar microrganismos no local. Quanto mais você o usa, mais sujo fica. Se você quiser que a água permaneça clara e segura para banho, você deve certificar-se dos cuidados com a piscina corretos.

Felizmente, é fácil cuidar da sua piscina – desde que você siga estas dicas simples:

piscina manutenção

1) Remoção dos detritos físicos
Passe alguns minutos por dia uma rede para remover detritos flutuantes da superfície da piscina. Retire as folhas, as flores ou os ramos que pousaram na água.

2) Aspire a piscina
Cuidados com a piscina passa por ter equipamentos para fazer tal serviço. Com um equipamento que aspira detritos, você pode removê-los de locais difíceis de alcançar na piscina. Fazer esse procedimento diminuirá a necessidade de adicionar muitos produtos químicos e você economizará dinheiro.

Existem também aspiradores de piscina automáticos que você pode programar para funcionar de acordo com a programação. Certifique-se de verificar o filtro do equipamento para remover os detritos que estão presos nele.

3) Verifique o filtro da piscina
O filtro da piscina é um dos equipamentos importantes para a limpeza do local. Verifique se ele está limpo e com um bom funcionamento. Esse equipamento exige uma limpeza regular. Se não houver limpeza, isso irá atrapalhar efetivamente a filtragem dos detritos. A limpeza incorreta acaba fazendo com que sua piscina fique turva com o tempo, além disso, a pressão da água pode mudar.

4) Faça a medição do nível do PH
O nível do pH é muito importante. Isso envolve a acidez da água da piscina. O nível ideal deve ser de 7,2 a 7,8. Isso é suficiente para manter a água limpa e segura para aqueles que nadam na piscina. Você precisa comprar um kit de teste para ajudá-lo a medir esse nível.

Siga estas dicas para cuidados com a piscina para que você possa manter sua piscina em ótimas condições durante todo o verão. A Faria Bombas possui serviço de instalação de bombas e filtros de piscina no RJ – conheça aqui. Além disso, possuímos produtos como filtros e bombas para piscinas, se você ainda não tiver ou se precisa trocar o existente!

POSTS RELACIONADOS