21 2273-0041
2273-7546

Visite nosso Facebook:

5 Dicas para garantir a segurança das crianças

Quem não gosta de dar um mergulho na piscina quando o dia está bem quente? A piscina é uma forma de unir os amigos e parentes para um dia de diversão regado a muita água e boas risadas. As crianças então são as que mais se divertem na piscina. E por esse motivo é sempre importante prestar bastante atenção nos pequenos para que eles não se machuquem ou se afoguem. Nesse artigo vamos dar 5 dicas para que sua piscina seja a prova de acidentes

boia_0001

 

1 – Boias

As principais aliadas das crianças na piscina sempre serão as boias. Não se esqueça de sempre equipar as crianças com boias de braço, para os maiores, e com boias de cintura, para os mais novinhos. Se você é o dono da piscina mas não tem filhos em casa compre algumas assim mesmo. Certamente você tem amigos ou parentes com filhos pequenos. Assim você não corre o risco de tirar a diversão só porque alguém esqueceu a boia.

 

2 – Não se engane

Mesmo que a criança consiga ficar em pé o risco de afogamento ainda existe. Principalmente se sua piscina tiver mais de um nível de profundidade. Procure sempre entrar com a criança e não a deixe sozinha na piscina em hipótese alguma.

 

boia_0002

 

3 – Ensinando a nadar

Aproveite que está com a criança na água e ensine a nadar, se ela for muito nova, brinque com ela na água para já ir se adaptando ao ambiente aquático. Coloque a criança de barriga para baixo e estimule ela a bater os braços e as pernas, segurando a criança, caminhe devagar para que ela tenha a impressão de movimento, tudo isso, claro na parte mais rasa da piscina e sem retirar as boias.

 

4 – Crie normas

Ensinar a criança como deve se comportar quando estiver na piscina é de extrema importância, assim ela vai aprender noções de certo e errado, perigoso e seguro. Podem ser normas como: Não pule de cabeça, tampe o nariz ao mergulhar, não corra em volta da piscina, não vá para o fundo, não brinque de agarrar ninguém.

 

5 – Fique de olho

Mesmo que todas as dicas sejam eficientes e ajudem a impedir um acidente maior, a melhor maneira de garantir a segurança das crianças na piscina é ficar atento. Esteja sempre próximo das crianças e se possível esteja dentro da piscina com elas. Não se afaste ou se distraia muito. Se precisar se afastar peça para que outra pessoa tome conta.

 

boia_0003

Faria Bombas
Fale com um atendente

Paulo Henrique: 21 96422-0770

Graciano: 21 96422-1951

WhatsApp