21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Veja as dicas e se prepare

Reformas estão sempre presentes. Quando consertamos alguma coisa, logo aparece outra que precisa de nossa atenção. O sistema hidráulico de uma casa é uma parte muito delicada, e que muitas vezes não recebe a devida manutenção. Por estar escondida ou o acesso ser mais difícil, a impressão que se tem é que não vamos precisar nos preocupar com isso por um tempo. Mas esse dia acaba chegando.

Se você pretende reformar o sistema hidráulico da sua casa precisa estar atento a essas 5 dicas que a Faria Bombas separou para você.

1 – Faça um projeto

Antes de começar a quebrar tudo faça um projeto hidráulico de como vai ficar a nova instalação, isso você pode conseguir com a ajuda de um bombeiro hidráulico, engenheiro ou até mesmo com um pedreiro de confiança.

Dicas para reformas

2 – Contrate um profissional experiente

Procure sempre trabalhar com pessoal experiente e que seja de confiança. Isso vai garantir que o seu projeto saia do papel exatamente como você quer, a atuação desse profissionais irá garantir que tudo esteja funcionando quando o serviço terminar.

Dicas para reformas

3 – Posicione os registros

Lembre-se de colocar os registros onde há saída de água, banheiros, cozinha e lavanderia. Isso vai ajudar, no futuro, quando precisar mexer em uma parte específica da tubulação, para evitar que toda a água da casa seja cortada quando uma manutenção for necessária.

Dicas para reformas

Dicas para reformas4 – Cuide dos canos

Durante a reforma procure sempre cuidar para que os canos que serão usados estejam bem guardados, longe da obra, para que não sofram dano, sempre na horizontal, e as conexões devem ser guardadas em um saco ou caixa.

 

5 – Teste antes

Quando a reforma estiver finalmente pronta, não deixe que o pedreiro feche a parede antes de testar a tubulação de todos os cômodos, verifique se a água está chegando até a torneira, procure possíveis vazamentos ou pontos fracos no sistema. Fazer isso com antecedência pode garantir que não terá um problema maior no futuro.

Dicas para reformas

POSTS RELACIONADOS