21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

bombas_0001Bombas são mecanismos fortes e muito importantes. Em uma emergência ajudam muito. Se a manutenção for feita e os cuidados tomados elas dificilmente dão defeito. É importante, antes de realizar a manutenção, saber qual o tipo da sua bomba. Cada bomba tem uma função diferente e por isso os cuidados são específicos. As bombas são elementos importantes em prédios e em condomínios. Para que a água chegue ao apartamento das pessoas é necessário que as bombas estejam bem cuidadas.

Os cuidados são simples, concertos e troca de peças precisa ser feitos em oficinas especializadas. Se por acaso você reside em um condomínio procure saber quantas bombas existem, geralmente são duas. Se houver duas bombas a maneira de preservar o bom funcionamento da sua bomba é criar um revezamento, de 15 em 15 dias troque de bomba, para que as chances de defeito seja menor. É importante verificar se não há nenhum barulho estranho ou se a bomba esta fazendo muito esforço, se sim, leve a um mecânico. Se pretende instalar uma bomba na sua casa, é preciso primeiro saber qual a função dela, e assim escolher a bomba certa. Existem 5 tipos de bombas diferentes e cada uma com uma função específica. Os tipos de bomba são:

 

  • Recalque: Usada em prédios. Serve para levar a água do reservatório que fica no térreo do prédio até a cobertura.
  • Poço artesiano: Essa bomba leva a água de dentro do poço para o reservatório.
  • Combate de incêndio: Essa bomba acumula pressão para os hidrantes em caso de incêndio.
  • Piscina: Funciona como filtro para manter a água limpa.  

Escolhendo o tipo de bomba você poderá realizar a manutenção de maneira específica. Isso ajuda a manter o bom funcionamento da bomba.

POSTS RELACIONADOS