21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Como funciona a automação de piscinas - manutenção de piscinas

Você prefere nadar em uma piscina com água limpa ou com alguma sujeira?

Claro que a sua resposta é entrar em uma piscina limpa. Certamente, você já deve ter encontrado a sua piscina bem suja em pouco tempo, certo?

A diferença entre os dois é provocada pelo nível de manutenção e, principalmente, pela eficácia do filtro da piscina na purificação da água. Na verdade, a filtração é a chave para manter a piscina sempre limpa.

Então, o que é um filtro de piscina? É um sistema de filtragem, que é instalado em uma construção de piscina para capturar quaisquer detritos que de outra forma se acumularia na água. Isso é feito por meio de um ciclo contínuo com a água da piscina indo e voltando através do filtro e de volta para a piscina em uma tentativa de ter toda a água da piscina limpa, clara e segura.

Filtro para piscina: Dicas para escolher o melhor modelo

Escolher um modelo ideal de filtro para piscina garantirá que você tome a melhor decisão. Listamos algumas dicas abaixo! Confira!

1 – Considere o tamanho da piscina

Como existem inúmeros modelos de filtros de piscina no mercado, cada um com seu próprio poder único, é importante que calcule o tamanho da piscina para que você possa conhecer o modelo exato que acomodará essa quantidade de água. Você deve também saber o volume máximo de água que pode ser acomodado pela piscina de uma só vez.

É melhor converter o volume da água em litros, de modo que fique mais fácil escolher o filtro com a velocidade correta de litros por minuto. Dessa forma, você pode estimar o período necessário para que toda a água seja filtrada.

2 – Verifique a taxa de fluxo da água

O melhor sistema de filtragem de piscinas deve ter uma taxa de rotatividade de no máximo 12 horas. Isso significa que toda a água da piscina deve ser filtrada dentro de 12 horas por rodada, o que garante suprema limpeza.

Como funciona a automação de piscinas - manutenção de piscinas

3 – Facilidade na manutenção

As melhores máquinas do mundo são aquelas que são fáceis de manter. Encontre um filtro para piscina que seja fácil de limpar, instalar, usar, reparar e substituir suas peças. Isso garante que, sempre que você tiver um sistema de filtragem defeituoso, não seja necessário contratar um especialista se você souber como manejar.

Em vez disso, você mesmo pegará suas ferramentas e conduzirá os procedimentos de manutenção. Além disso, certifique-se de que a marca em que você investe tenha peças de reposição e instaladores mais acessíveis, o que reduz o custo de terceirização de lugares distantes.

4 – Que ofereça durabilidade

Você, sem dúvida, procura por um produto que ofereça durabilidade. Uma vez que a maioria das piscinas é construída com o objetivo de durar por anos, é importante que o filtro da piscina siga esse padrão de durabilidade.

Os materiais usados ​​devem ser fortes e resistentes à ferrugem e à corrosão dos produtos químicos na água. Essa informação é melhor obtida do site do fabricante, mas você também pode obtê-lo com o vendedor.

POSTS RELACIONADOS