21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Tudo o que você precisa saber para sua reforma

A instalação hidráulica, principalmente de esgoto, é uma das mais importantes em uma construção. Saber como escolher a tubulação certa pode ajudar a evitar problemas futuros como infiltrações, vazamentos e mau cheiro. Sabendo dessa importância separamos algumas coisas que você precisa saber sobre as instalações hidráulicas.

Instalações hidráulicas

Rede de esgoto e sifão

O sifão é a peça do cano responsável por evitar que o mau cheiro saia pelos ralos. Os canos das tubulações estão sempre cheias de gás, que podem sair pelos ralos. Todo ralo precisa ter um sifão, este fica cheio de água o que impede que os odores passem.

Instalações hidráulicas

Rede de esgoto e rede de drenagem

A rede de esgoto é responsável por coletar as águas servidas (usadas) da bacia sanitária. Já a rede de drenagem é responsável por coletar somente a água da chuva e levá-las até os bueiros da rua.

Os pontos de partida da rede de esgoto são os aparelhos sanitários, banheiro, área de serviço, tanques, pias, banheiras, piscinas, ou seja, em todos os lugares da casa onde é necessário o uso da água a rede de esgoto é responsável por reter e descartar essa água. Na maioria das vezes todas essas partes tem uma ligação com a rede de esgoto e fazem uso de uma caixa sifonada.

Caixa sifonada

A caixa sifonada é uma caixa de coleta que funciona como sifão, impedindo que o mau cheiro retorne pela tubulação e sai pelo ralo. É mais comum em banheiros onde recebe as águas servidas e distribuí para a rede de esgoto. Sempre fica cheio de água o que ajuda a impedir o mau cheiro.

Instalações hidráulicas

Tubos e conexões

Os tubos em PVC são os mais indicados para qualquer tipo de instalação de esgoto. Os tubos estão disponíveis no mercado em diversos tamanhos, que podem variar de acordo com o uso. Os de 40mm são para pias, 100mm para sanitários, quanto maior a quantidade de água usada de uma vez maior deve ser a tubulação.

Se você observar esse fatores antes de começar a sua obra vai conseguir com mais facilidade criar um sistema hidráulico que seja funcional.

POSTS RELACIONADOS