21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Você com certeza já se deparou com uma piscina com água verde, mas como resolver esse problema?

É muito simples de resolver esse tipo de problema. Separamos um guia completo para você! Vamos conferir?

O primeiro passo é realizar a limpeza física, ou seja, retirar toda a sujeira grosseira em seu interior: algas, folhas em decomposição e diversos outros materiais orgânicos e inorgânicos que contribuem para o desenvolvimento de mais algas.

ATENÇÃO: É inadequado aplicar cloro antes desse primeiro passo, porque formariam-se substâncias tóxicas na água devido a sua reação com o material orgânico.

Após é etapa de escovar toda a superfície da piscina. Com uma escova conectada em uma haste metálica, passe por toda a piscina retirando toda a alga que estão aderidas. Este processo é tão importante quanto o de peneiração. É indicado que se faça uma correção da alcalinidade da piscina para faixa entre 80 e 120 PPM e pH para a faixa entre 7,2 e 7,8.

Depois de todos esses processos concluídos, é hora de decantar toda a sujeira. Para isso, devemos utilizar algum clarificante de qualidade, usando a diluição indicada no rótulo. Logo após aplicar o clarificante, é recomendado que se mexa durante cerca de 3 minutos toda a água da piscina.

No dia seguinte, se tudo ocorreu corretamente, a piscina estará com sua água quase transparente e com bastante sujeira acumulada no fundo. É chegada a hora da aspiração. Terminada a aspiração, a maior parte da sujeira foi removida. Agora sim é a hora de clorarmos a piscina e assim sanitizarmos a água, ou seja, eliminarmos os organismos nocivos a nossa saúde.

Devemos limpar toda a linha de borda na altura da superfície de água com o auxílio de uma esponja de lavar louça e um detergente especial para piscinas chamado de Limpa-Bordas, garantindo assim um piscina limpa por completo!

É essencial que se tenha uma bomba para piscinas de qualidade e principalmente com grande desempenho. Só aqui na Faria Bombas você conta com os melhores produtos para você! Confira!

 

 

POSTS RELACIONADOS