21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Descubra quando trocar a tubulação da casa e erros que precisa evitar

As tubulações são uma parte importante na hidráulica de uma casa, fazem parte do sistema de esgoto, de bombas, para abastecimento de água, as tubulações estão presentes em uma construção de diversas maneiras. Mas como saber qual é a hora de fazer uma manutenção ou até mesmo de trocar a tubulação? Neste texto vamos te dar uma ideia dos cuidados que deve ter quanto a isso e te apresentar alguns erros que precisam ser evitados.

Tubulações

Quando trocar as tubulações?

É muito difícil definir o tempo de vida útil de uma tubulação, mas com algumas dicas e procurando observar alguns aspectos você vai conseguir saber se está na hora ou não:

O material utilizado: Se são de ferro, de cobre, de plástico ou de PVC, saber qual o tipo de material está sendo usado no seu sistema de tubulação vai te ajudar a definir se precisa ou não trocar os canos.
O tipo de água: Se são águas usadas, de chuva, esgoto, gordura, saber o que passa naquela tubulação também vai te ajudar a saber se precisa de alguma troca ou não.
Onde a tubulação está: Saber onde cada cano está posicionado na casa também será importante na hora de definir se precisa de troca.

Tubulações

Se souber responder essas três perguntas vai conseguir saber se a tubulação precisa de troca, se mesmo assim precisar de ajuda, chame um especialista, ele poderá lhe auxiliar e dizer se a sua tubulação precisa de alguma substituição.

Feito isso, você descobriu que realmente chegou a hora de mudar algumas tubulações, nessa etapa você precisa estar atento para não cometer erros que possam dificultar o funcionamento do sistema.

Separamos 5 erros que você precisa evitar:

Tubulações1 – Verifique como as novas instalações estão sendo feitas – Mesmo que o encanador seja de confiança garanta que ele está fazendo um bom trabalho.

2 – Atenção na marca e no fabricante – Não arrisque pagar mais barato por um produto, prefira as marcas que são líder no mercado, mesmo que precise pagar um pouco mais.

3 – Não se preocupe apenas com a beleza – Não adianta nada ter uma louça bonita se as instalações hidráulicas estão sendo feitas de qualquer maneira.

4 – Teste antes de fechar a parede – Não deixe que o encanador, ou pedreiro, feche a parede antes de testar a torneira.

5 – Guarde um plano hidráulico – Quando não vemos a tubulação fica muito mais fácil esquecer por onde ela passa dentro da parede, guarde um plano para que manutenções futuras sejam mais fáceis.

Com essas dicas você poderá saber qual a hora certa de trocar uma tubulação e como evitar erros muito frequentes quando assunto é a reformar.

POSTS RELACIONADOS