21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Bomba de piscina

bomba de piscina

A bomba de piscina é considerada por muitos como sendo o coração da piscina. Isto porque é ela a responsável pela homogeneização dos produtos químicos adicionados a ela, bem como pela filtração da água.

Mas e se aparecerem problemas na bomba? Como solucionar? Quais são os problemas mais comuns que podem ocorrer.

Antes de mais nada, vale disser que assim como qualquer outro tipo de motor, a bomba da piscina necessita de manutenções regulares para que possa realizar as suas tarefas de maneira satisfatória. Se a manutenção não for realizada, a chance da bomba apresentar problemas será maior ainda.

Conheça os principais problemas que podem acometer a bomba da piscina

✔ Vazamento: este é o problema mais comum. Ocorre principalmente devido a falha no selo mecânico, que é o responsável por vedar a parte interna, ou então na tampa do pré-filtro. Se o problema for no selo, basta substitui-lo, se for na tampa, basta recoloca-la de maneira correta, ou então substitui-la, se for o caso.

Obs: tanto o selo mecânico quanto a tampa do pré-filtro podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas.

✔ A água não está circulando: Geralmente a obstrução acontece com objetos deixados dentro da piscina, tais como: sacolas plásticas, copos, roupas, que impedem a água de recircular.

✔ A água não está sendo filtrada: Muitas vezes a água está recirculando no entanto não está sendo filtrada. Quando esta falha ocorre, o problema está no filtro e não na bomba da piscina.

✔ Problema no rotor: este é outro problema bastante comum. Neste caso para solucioná-lo deve-se chamar um profissional devidamente capacitado para avaliar e resolver o problema. Atualmente muitas empresas já oferecem o serviço de manutenção em piscinas, e o melhor de tudo é que possuem um preço bastante acessível.

✔ A bomba da piscina não liga: este é um clássico problema de pane elétrica. Se a bomba ligar e em seguida desligar, pode ser devido a um superaquecimento do motor. Panes elétricas são falhas graves e por este motivo devem ser solucionadas por profissionais qualificados.

✔ Bomba barulhenta: Geralmente a [bomba da piscina] fica barulhenta, quando está trabalhando com uma vazão inferior de água do que a indicada ao seu bom funcionamento. Ou então, devido a defeitos no rolamento do motor. Neste caso, o mesmo deverá ser substituído.

Manutenção de Bomba de Piscina

Estes são os principais problemas que aparecem nas bombas de piscina. Para não ser surpreendido pelos mesmos, o interessante é realizar manutenções periódicas, realizada por empresas terceirizadas, devidamente capacitadas para este fim. Dentre as operações realizadas no momento da manutenção estão:

✔ Limpeza do pré-filtro;
✔ Troca de areia do filtro;
✔ Verificação da pressão;
✔ Checagem da força de filtragem;
✔ Lubrificação do motor.

É essencial realizar a manutenção de sua bomba de piscina anualmente. Isso fará com que seja possível aproveitá-la da melhor forma possível, sem ter maiores dores de cabeça. Se você precisa instalar a bomba de piscina, entre em contato com a Faria Bombas no Rio de Janeiro. Fale conosco aqui!

 

POSTS RELACIONADOS