21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

A piscina com água limpa e cristalina é uma delícia, mas é igualmente perigosa.

A maioria da vítimas de afogamentos são crianças, porém os adultos também precisam tomar cuidados, pois eles não estão salvos do problema.

Quando estamos na piscina, o ambiente é de pura descontração. Nesse momento ninguém espera que um acidente possa acontecer. Desta maneira ficamos mais relaxados e desatentos aos pequenos detalhes.

Nessa hora é que mora o perigo, causando acidentes por muitas vezes fatais. Para evitar uma perda irreparável para sua família, é importante tomar medidas de segurança.

Proteja a sua piscina: Dicas Essenciais

Como funciona a automação de piscinas - manutenção de piscinas

1) Revisão geral da piscina da piscina

Para isso faça sempre uma revisão de todos acessórios da sua piscina, como mangueiras, motores, filtro, etc, A revisão deve ser periódica e sempre preventiva.
Por exemplo: rachaduras ou vazamentos devem ser vedados para evitar que a água vá para debaixo da piscina. Caso isso aconteça a estrutura da sua casa pode ser danificada.

2) Proteção para áreas de sucção de água da piscina

Fique atento às piscinas mais antigas que não possuem proteção em relação a sucção da água. Os locais por onde a água é sugada podem machucar as pessoas e levar à morte por afogamento
Por isso oriente as pessoas para que não coloquem qualquer parte do corpo nessa região. Solicite que as mulheres amarrem o cabelo e providencie grades para que sejam colocadas nas bocas de sucção.

O bombeamento da água deve estar de acordo com o volume, para que seja evitado muita força nos ralos de sucção. Esses ralos devem ser construídos com uma distância de aproximadamente 1,5 m do outro para garantir segurança.
Além disso, devem conter grelhas protetoras para evitar acidentes. O ideal é que se instale o sistema anti-sucção e um botão que desliga a bomba da piscina em caso de pânico.

Ao adentrar na piscina utilize sempre as escadas, este ato é uma das normas preventivas obrigatórias para que sejam evitadas as quedas.

Como funciona a automação de piscinas - manutenção de piscinas

3) Proteção e objetos ao redor da área de lazer aquática

Ao redor da piscina é aconselhado que se coloque piso aderente para que as pessoas não corram o risco de escorregar no chão molhado. Outra solução e a instalação de um cercado ao redor piscina para evitar que as crianças tenham livre acesso.
Evite deixar brinquedos próximos à piscina. Esse simples hábito irá evitar que as crianças retornem para próximo da piscina para pegar seus brinquedos e evita acidentes.

A capa de proteção é um item bastante importante, principalmente para quem tem crianças, pessoas idosas e animais de estimação em casa. A capa de proteção irá garantir a segurança caso alguém caia na piscina além de proteger das sujeiras como poeira, folhas, galhos de árvores entre outros.

4) Consumo de bebidas / alimentos com moderação

O consumo de bebidas em garrafas ou copo de vidros e consumo de alimentos na beira ou dentro da piscina devem ser evitados. Porque além de sujar a piscina, os objetos de vidro podem quebrar e causar acidentes.

Concluindo, seguindo essas orientações você e sua família poderá curtir a piscina com segurança. Se você necessita de serviços ou produtos relacionados à piscina, entre em contato com Faria Bombas no Rio de Janeiro.

POSTS RELACIONADOS