21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Saiba mais sobre como funcionam as Bombas Hidráulicas!

Dentro dos circuitos hidráulicos podemos dizer que o coração do circuito é a Bomba Hidráulica. Sua função é a de transformar energia mecânica proveniente de um motor de acionamento em energia hidráulica. Responsável por produzir um fluxo capaz de transmitir pressão e habitualmente é classificada por sua capacidade de pressão máxima de operação e pelo deslocamento em litros por minuto com determinada rotação. Existem inúmeros modelos de bombas, tamanhos, formas, tipos e características específicas para cada necessidade.

O funcionamento da bomba é dado através do vácuo que é criado na entrada pelos dentes da engrenagem que deixam de estar em contato. O óleo vem do reservatório e é transportado pelo alojamento na câmara formada entre os dentes e as placas laterais e forçado para fora com pressão na medida em que os dentes das engrenagens volta a estar em contato. A pressão aumenta conforme se movimenta pelas laterais da bomba em direção a saída.

Lembrando que antes da escolha de qualquer tipo de bomba hidráulica é necessário o conhecimento exato dos pontos relevantes de trabalho, pressão, vazão necessária, torque, temperatura e frequência, o investimento em um produto de qualidade pode proporcionar um rendimento maior e a manutenção necessária podem evitar problemas mais graves, obtendo assim um maior desempenho.

A Faria Bomba oferece a melhor solução para você!

 

 

POSTS RELACIONADOS