Piscina de borda infinita
A piscina de borda infinita conquista todos aqueles que gostam de dar um mergulho. Isso porque ela se confunde com o horizonte, causando uma amplitude interessante aos olhos. Quem não gostaria de relaxar com uma paisagem dessas? Antes restrita a hotéis e resorts, ela se tornou uma queridinha também dos projetos residenciais. O resultado visual é impecável, valorizando o projeto da área de lazer de um condomínio.
A ideia da piscina de borda infinita é criar uma ilusão de ótica, como se o mar fosse uma extensão da piscina. Esse tipo de projeto pode ser realizado tanto em piscina retangulares, quanto quadradas e redondas. A fusão suave com a natureza que é a graça dessa piscina. Não só o mar como o céu azul forma uma excelente moldura para a piscina.
Como construir uma piscina de borda infinita?
O que você precisa saber antes de planejar a construção de uma piscina deste tipo?
A piscina precisa ter um sistema de retorno da água que transborda
Ao cair na calha, a água é recolhida por uma tubulação, direcionada para um reservatório, passa pelo filtro e é jogada de volta por uma bomba.
A piscina fica ainda melhor se tiver declive no limite do terreno
O efeito fica mais acentuado se não tiver barreiras na frente da piscina.
O local deve ter no mínimo 30m² de área
É necessário um espaço mínimo para a construção da piscina.
Utilização de revestimentos adequados
Compre revestimentos de cores semelhantes à da tonalidade predominante no ambiente. Revestimentos em azul escuro são ideais para locais de praia. Já revestimentos verdes ficam melhor em ambientes com montanhas.
O efeito de borda sem fim é proporcionado por um truque criado durante a construção da piscina. Uma estrutura mais baixa que a oficial é construída ao lado de onde haverá o transbordamento da água, criando um vão, recebendo a água excedente sem ser percebida.