21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Bomba da piscina – Manutenção – Parte 1

Manutenção da bomba da Piscina

O bom funcionamento da bomba da piscina é fundamental para manter a qualidade da água. Isto porque ela é responsável pela circulação da mesma. Sem este processo, ou ele ocorrendo de forma deficitária, a quantidade de produtos químicos necessários para a correção dos parâmetros ideais será muito maior. Isso eleva os valores da manutenção da piscina, colocando a saúde das pessoas em risco.

No entanto, a bomba da piscina dá sinais de que precisa de manutenção. Prestando atenção nestes será possível realizar este procedimento.

Confira a seguir quais são os sinais da manutenção da bomba de piscina:

Vazamento: problema bastante comum em bombas de piscina. O vazamento ocorre principalmente em uma peça responsável pela vedação interna da bomba. Ela é denominada selo mecânico. Ou então acontece por conta da má colocação da tampa do pré filtro.

Em ambos os casos, a solução do problema pode ser facilmente realizada. No caso do selo mecânico, este pode ser adquirido em lojas especializadas para substituição. Em relação à tampa, basta realizar a colocação de maneira correta.

Bomba não funciona: para identificar este problema, deve-se observar o barulho proveniente da bomba quando ligada. Em muitos casos isto é difícil, devido a utilização de motobombas bastante silenciosas. Nestes casos, pode-se perceber se a bomba está funcionando ou não através do tato. Ligue a bomba e encoste nela, observando assim a sua vibração.

Uma vez identificado que a bomba está ligando, deve-se tentar descobrir o motivo dela não estar fazendo a água circular. Verifique então a cesta do skimmer que poderá estar impedindo a circulação da mesma.

Se o problema, não estiver em nenhum desses locais, possivelmente estará no rotor da bomba. Para tanto, será necessária a contratação de um profissional devidamente habilitado para realizar o conserto. Jamais se atreva, a mexer em algo do qual não se tenha conhecimento, porque aqui vale sempre a máxima de que o barato poderá sair caro.

POSTS RELACIONADOS