21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
96422-0770
ID Nextel: 88276*150

Visite nosso Facebook:

Conheça os mais variados tipos de aquecimento.

Quando a eletricidade foi descoberta o mundo passou a viver um novo tempo. Era o fim das lamparinas à querosene e de banhos gelados, a luz tinha chegado à casa das pessoas. E de lá para cá essa forma tem sido a mais usual para aquecermos a água que cai em nossos chuveiros. Mas sabemos que tudo isso tem um custo.

A eletricidade que chega em nossas casa, acende as luzes e esquenta a água que precisa ser mantida com um pagamento mensal ao governo e as companhias de distribuição. Com isso as novas formas de aquecimento de água começaram a surgir e já estão fazendo parte da vida das pessoas. Os projetos ainda estão começando mais a ideia é boa. Talvez com um pouco de tempo e o investimento certo daqui a alguns anos possamos ter novas formas de aquecimento de água.

Mas mesmo nesse cenário de um futuro obscuro em relação as novas fontes de energia, algumas já estão com suas tecnologias bem mais avançadas e já fazem parte da vida de algumas pessoas. Isso demonstra o avanço da tecnologia que não deixa nenhuma área à desejar. Nesse artigo você vai conhecer algumas novas fontes de energia que estão chegando no mercado e ganhando adeptos muito rapidamente.

AQUECIMENTO SOLAR

A energia solar tem sido divulgada como a fonte de energia que salvará o planeta. Depois de centenas de anos jogando na atmosfera elementos que modificam, no pior sentido, o clima do planeta, os cientistas e alguns grupos de ativistas tem tentando incorporar na vida das pessoas as energias limpas. E a energia solar é a mais promissora.

Além de gerar energia para toda a casa, esse tipo de energia pode ser usada também para aquecimento de água. A tecnologia é a mesma, mas em proporções diferentes. Para gerar energia para toda a casa é necessário pelo menos de 5 a 8 placas de captação de energia. Para aquecer a água duas bastam. As placas captam a energia solar, transferem para um gerador que converte a radiação dos raios em energia e assim consegue aquecer a água da caixa d’água.

AQUECIMENTO À GÁS

Outra forma de se aquecer a água é o aquecimento à gás. Com esse sistema o aquecimento por meio do gás funciona de forma muito simples. O gás é ligado à um recipiente onde as chamas são acesas. O cano passa por esse recipiente aquecendo a água. A temperatura pode ser controlada pela pessoa através de duas válvulas dentro do box do banheiro.

Tipos de aquecimento de água

Embora seja um forma eficiente de se aquecer a água. Os gastos talvez sejam maiores ou equivalentes à energia elétrica. Além de precisar repor os bujões de gás é necessário que toda a tubulação que faz parte do banheiro seja trocada por canos de cobre. Metal que retém muito bem o calor. Isso pode custar um pouco caro.

As formas de aquecimento de água são inovadoras e com o tempo serão aperfeiçoadas e melhoradas, e sem dúvida mais algumas surgirão no mercado. Para que o conforto e praticidade façam parte da sua vida esses novos sistemas de aquecimento podem ser a solução.

POSTS RELACIONADOS