21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Conheça os tipos mais comuns no mercado

A pressão da água está diretamente ligada a vazão, se a pressão está baixa isso significa que a vazão da água também é baixa. O ideal é projetar as instalações para que todo os pontos da construção sejam abastecidos, assim não há problemas de vazão, nem de pressão, mas quando isso não acontece é preciso lançar mão de outras formas.

E uma delas é o sistema de pressurização, que são bombas responsáveis por aumentar a pressão da água nos pontos de consumo, como chuveiros e torneiras.

Pressurizadores

Tipos de pressurizadores

Existem dois tipos de pressurizadores:

PressurizadoresFluxostato: Detecta automaticamente o fluxo de água e assim aplica a pressão necessária.

Em locais onde há vazamentos esse tipo de pressurizador é muito usado e ideal. Como a pressão em redes que possuem vazamentos pode variar, o sistema compensa a falta de pressão se for o caso.

 

PressurizadoresPressostato: Esse pressurizadores mantém a pressão da água da instalação constante.

Se a pressão, por qualquer motivo, sofrer alteração, ele liga automaticamente e mantém a pressão. Esse sistema é muito mais usado quando o abastecimento está no mesmo nível do reservatório.

 

Como escolher?

Para escolher é preciso levar em consideração as informações acima e assim ficar com que melhor lhe atende. Preste atenção apenas na capacidade de vazão por minuto, quanto maior essa capacidade maior será o valor da bomba.

Agora que você já sabe o que é um pressurizador, quais o modelos mais comuns do mercado e como escolher pode resolver com facilidade o problema da pressão na sua casa.

POSTS RELACIONADOS