21 2273-0041
2273-7546
2293-4829
ID Nextel: 88276*150

Saiba quais os tipos mais comuns de registros no mercado

Registros são uma parte importante na hidráulica de toda casa, é ele que vai controlar a entrada e os gastos com água, mas você sabia que existem diversos modelos de registros no mercado e para cada um há uma funcionalidade diferente. Se você está pensando em trocar o seu registro e não sabe como escolher está no lugar certo. Nesse artigo vamos apresentar os modelos de registros e o uso de cada um.

Tipos de registros

Registro Gaveta

Tipos de registrosO registro gaveta tem um função de trabalhar totalmente aberto ou fechado, seu trabalho não é regular a vazão de água, mas sim interromper o fluxo de água.

O registro gaveta é mais utilizado em pontos estratégicos, onde manutenções e reparos são mais comuns, como em colunas de distribuição e não em pontos de saída de água como em chuveiros ou torneiras.

Mesmo sendo um registro responsável por segurar a água, se seu trabalho de abertura e fechamento for muito intenso, isso pode gerar um desgaste, somado a pressão da água que precisa segurar, pode ocasionar vazamentos e danos maiores, principalmente se o registros estiverem dentro da parede.

Registro de pressão

Tipos de registrosEsse tipo de registro é o mais indicado para regular a entrada e saída de água, sua estrutura é diferente do Registro gaveta, ele não se fecha totalmente, ou seja, sempre passa água por esse registro, ele é responsável por definir, apenas, quanto de água passará por ali.

Porém, ele acaba gerando uma queda na pressão da água, sem provocar nenhum tipo de desgaste. Diferente do Registro Gaveta, esse tipo de registro possui um fluxo de instalação, e se for instalado de forma errada pode limitar quase que totalmente a passagem da água, por isso atenção na hora da instalação.

Agora que você conhece melhor os tipos de registros pode escolher o que mais atende às suas necessidades e aplicar da forma certa.

POSTS RELACIONADOS